31 de jul. de 2022

Um episódio que cheira a panetone!

          Ciro Korangar andou de skate todos os dias do ano, não faltou um único dia, skatando em feriado, skatando na chuva, dando um jeito de skatar seja lá qual fosse a ocasião. Andou tanto tempo de skate que pagou o preço por isso. Quando foi chegando dezembro, Ciro foi tomado pela comoção, já estava chegando o Natal. Ele se deu conta de que não havia planejado uma festa, e relembrou que as pessoas costumam preparar enfeites e organizam uma ceia. Embora ele soubesse no fundo que a data não passaria em branco, comemoraria tomando uma cerveja com os amigos.
          Chegou dia 25 de dezembro e passou-se um dia normal, saiu com os amigos anoite, mesa de bar e cerveja, e voltou pra casa, bêbado. Os dias seguiram, passou a festa de Réveillon. E ele que não fez nada demais, percebeu com o passar dos dias de que desperdiçou datas especiais. O natal é um dia esperado o ano todo, existe toda uma temática, as pessoas enfeitam as casas, há pisca-piscas e bolinhas em todos os lugares, e os ares tomam uma vibração mágica. É um período insuperável, os doces são recheados com frutinhas, as paredes ficam verdes e vermelhas de tanto enfeite de planta e meia. Há um desejo no fundo do imaginário que espera a meia-noite, abrir os presentes em embrulhos metálicos e laços borboletas. Quando ele olha ao redor e questiona o fato de não haver enfeites, se pergunta ''por que'' muitas vezes, e não encontra respostas. Perturbado pela fajutes decidiu tomar a iniciativa, determinou que deixaria pronto o próximo natal!
          No mês de julho do ano seguinte já avisou os amigos, o natal seria em sua casa. Começou a preparar a festa e planejou detalhe a detalhe. Aprendeu tudo que pôde a respeito da temática, conheceu as lojas e até desenhou no papel um plano de enfeites. Prontificou um drink de natal simples:

Adrenatalina de Natal
********** On The Rocks cheio de gelo.
********** 100ml de Gin
********** 50ml de Groselha

Pode enfeitar com um guardachuva comestível, e depois é só correr pro abraço.

          Organizou uma playlist de Jingle Bells, uma ceia típica, e tudo em um ambiente natalino digno, há meses do natal. Então fez convites mais formais aos amigos, afirmando que a festa estava pronta e coroava uma data incrível.
          
Finalmente chegou o dia 25 de dezembro. Ele abre os olhos e acorda em um sonho vendo as luzes de pisca-piscas, sentindo o cheiro de cerejas, desejando açúcar e panetone. Vai até à cozinha e toma um café da manhã perfeito. Dá um play no celular e recebe a notícia de que um amigo havia cancelado. Algo decepcionante e tranquilo, abriu um livro e ficou a ler. Um segundo amigo manda mensagem avisando que precisava cancelar. Algo desanimador, ele come um pão e percebe que o silêncio de uma terceira amiga também indicava um cancelamento eventual. Foi quando ele olhou ao redor e viu um natal mágico ecoando, e percebeu que a festa, mesmo pronta, passaria sem ser festejada. Ele liga o televisor onde passa um clássico de natal, e pensa ''não sei o que fazer agora''. Pensa um pouquinho, olha para os lados, vê as garrafas de Gin, decide pisar na jaca, então toma um shot e prepara um Cocktail. Liga os Jingle Bells na caixa de som, acende todas as luzes natalinas, e começa a dançar sozinho em cima do tapete, tomando Adrenatalina e rindo. Fica uma lição nesse natal, não há nada melhor do que as sensações internas. Ele liga o X Box e dá play no Skate XL ouvindo Merry Litmas bêbado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário