31 de jul. de 2022

Teoricamente




          Quando eu era criança adorava me expressar escrevendo, verdadeiramente gostava, tinha confiança, era algo que eu achava que sabia fazer e tinha muito orgulho. É evidente que uma criança não escreve com gramática perfeita e tampouco com uma linearidade apresentável. De qualquer forma ou de certa forma, me coloquei a escrever regularmente sobre skate. Costumava ter a sensação de que iria perder as conclusões sobre skate e era preciso salvar de algum jeito. Com o passar do tempo as pessoas foram achando o blogspot, natural e eventualmente isso mexeu comigo, continuando o processo de escrita. Por aqui ficaram registradas muitas vergonhas, flutuações e tropeços inacreditáveis. Muitos anos depois, volto aqui e sinto alguma energia amorosa, e também passo a ter apreço por todos esses recortes. Por trás das cortinas rasgadas, há quatro anos atrás, todas às vezes que tive inspiração escrevi de caneta no papel e não compartilhei. Ficaram por aqui outras ideias, não mais teorias, né? Era preciso um auto refino, era preciso voltar aqui mais tarde, pegar o que é útil, juntar 300 páginas e levar à impressão. Mas ao voltar aqui vejo uma criança. Decidi não mexer mais no que ficou pra trás, e iria escrever uma última vez. Sei que blogspot não tem valor e é melhor deixar pronto algo que ultrapasse séculos, não um simplório site, algo que atravesse longínquos tempos e seja eterno. Outra hora volto aqui nessa história, salvo e depois desmancho. Volto e reconstruo com alguma utilidade sem considerar datas. Tudo no seu próprio e real tempo-espaço. Por enquanto vou deixar esses últimos textos e não mexer mais tão cedo, peço daqui do passado que ignore se eu postar flutuações no futuro. E quando passar por aqui sinta-se a vontade a apreciar palavras e manobras.


2 comentários:

  1. Não para de escrever Eros, você tá mandando bem, eu aposto em você!

    ResponderExcluir
  2. Você leu muitos livros, deve ter lido livros muito bons e livros ruins, né? É importante ter a essência da leitura, e da escrita, no desenvolvimento da inteligência e comunicação. Com tudo isso você deve ter aprendido que deve dar preferência à leitura Digital. Porque os livros são incríveis, mas no mundo digital o específico conhecimento que você deseja está ao seu alcance.

    ResponderExcluir