10 de jan. de 2020

Kendri Kroet

*Entrego a passagem*
-Uma boa viagem! - Sorri a gata do embarque.
Os shapes da reserva já foram no despacho; mochila e livro chavoso: Dom Quixote - Aaedra. Destino no desfecho: Barça! Sessão cera no mármore.
Noto várias pessoas enquanto passo pelo corredor, ``um skater malucão de férias em fevereiro`` devem imaginar...; Enquanto malas resumidas e gravatas correm em engrenagens; gringos de olhos e cabelos claros, mochilões e passeios; velinhos e crianças bagunçam e tomam os corredores.
O acento 32 parece tranquilão, um pequeno monitor na frente, um teto com luzes e o corredor ao lado.
-``Se liga, dá pra por um vídeo!``.

* Esquadrão Aqua Teen*

- Os caras são boladões, já imaginou o skate dominar o mundo? Só se descesse o Nyjah Huston do pódium! Estive observando as linhas dele no Street League, todos os skaters tem um mesmo tempo, entretanto, todo mundo dá de sete a oito manobras, o Huston dá dez! Ele sempre dá um número maior de manobras do que os outros!... Ele dá giros simples em obstáculos complicados![Flip over the grand quenia]... Ele dá combos complicados sem giros![180 + SS Nosegrind]... Fica difícil errar né? e... A velocidade que ele mantém o skate é maior!...
Mas, eu to na pegada cinematográfica, vídeos! Macba vai presenciar o brilho de um skater pesadão representando o caixote da varandinha! O HardHeel NoseSlide do caixotinho é o mesmo das bordas famosas, habilidade na base é a questão. Aproveitar aqui e por um som no MP3, chega de Aqua Teen:
*Selecionar*
[Sinopse - Bom Dia]
``*...Pra variar, meio litro de leite com chocolate pra ficar pronto pro combate desse dia bom...*``
Engraçado, não sei o que o Marcos anda escutando, mas ele sempre foi bom, de lá pra cá, tá melhor...

O avião decola vôo, algumas horas rumo ao destino dos sonhos! Logo, logo! mas, eu conheço o destino dos sonhos... Os skaters que passam prolongadas temporadas nos países europeus, são os mais talentosos do mundo, além de reconhecidos são muito bem tratados pelas marcas que os projetam. Eventualmente são mal vistos em terreno estrangeiro; skatam nas ruas, câmeras e equipamentos estranhos os acompanham, destinados a produção de filmes. Diferente de esportes mais fechados, o skate estar ruas traz uma visão turva aos espectadores terceiros. ``O que são eles?`` Voam em prancha de rodas, namoram a gatinha da praia, almoçam pães e sucos, além de não aparentar riqueza profissional maior do que o brilho das indumentárias. ``Vândalos, criminosos e inimigos!`` Veem os demais, contudo, jogadores da NBA andam em carrões, pessoas da mídia aparentam ter dinheiro. Skaters? Tem amigos... Entretantos, são eles os skaters que manobram um esporte jovem em qualquer lugar; desbravam perigos imaginários das ruas; são vencedores em vender exemplos através das marcas... e não sujeitos a alvo de rasteiras e ataques. Os problemas que hoje pertencem ao skate são de um histórico contextual maior, onde correções são feitas em recontextualização, não com ataques. Eventualmente skaters são uma espécie de inovação positiva, tanto em esporte como no escrever de novas histórias. São os sujeitos que desbravam incontáveis habilidades, desde a juventude, desafiam a si mesmos e vencem, lutam contra giros e maestram o board de maneira magnífica, com o tempo tomam a aparência de vitoriosos! Quanto ao desfrutar das ruas, são sim ótimos, singulares e gloriosos. Quanto ao mal trato cotidiano, incluindo o estrangeiro, há infeliz intensidade.

*turbulência contra nuvens*

Essas pedras de algodão são mesmo oxigênio e hidrogênio? Água é algo extremamente maleável; um copo de água respeita tanto a gravidade que quando há balanço, a água dentro do copo permanece na horizontal, por mais que balancem o copo. O equilíbrio do skater é assim, o skate pode balançar que ele se ajusta; um pouco de água dentro do cérebro cumpre o papel de detextar os balanços e levar a mensagem elétrica de equilíbrio; gravidade e água se dão muito bem... Ciclos são doideras, o planeta dá um 360 na terra em 365 dias, bateria de força magnética; enquanto os seres biológicos buscam atender necessidades animais, comer, igual imã e geladeira. O funcionamento dos mares e ventos parece seguir os mesmos gigantescos balanços magnéticos; geral entra pro estudo magnético, galáxias, planetas e seres... Às vezes, penso em como seria uma pista eletromagnética, cuja as bordas pegam e soltam os trucks, além de outras pirações feito quarters que dão aceleração ou projetam aéreos. Tranquilo, por hora o vídeo game faz isso.

- Deseja água, suco ou refrigerante senhor? - Uma aeromoça de peitos redondos me surpreende, um pequeno instante em que eu me apaixono e sequencialmente desisto de imaginar nosso futuros juntos, tento voltar pra realidade de um sujeito elegante.
- Uau! Claro! Me dá um sucão de frutas vermelhas!
Ela pega o copo de plástico, despeja o suco da embalagem e serve. Afirma logo trazer o lanche, pergunta o desejo e recebe uma resposta afirmativa. Saí a lentos rebolados com um carrinho de serviço de bordo; volta em alguns minutos e traz um sandúichao natural e umas bolachinhas.

*Nham Nham* [Mastigo as bolachinhas]
Da maneira que a coisa tá, eu me apaixono algumas vezes por dia; *Nham Nham*; um anormal bem normal, aliás amei as bolachinhas... *Nham Nham*
A viagem continua... Esses dias liguei a televisão e vi uma criança cantando um funkão. Me perguntei ``ele compreende a letra?`` Concluí com lógica que além do não o menino não tinha um outro melhor exemplo. Os meninos estão com péssimos exemplos ou sem exemplos. Os exemplos costumam ser os irmãos mais velhos ou os amigos mais velhos. Hoje a mídia também oferece alguns: músicos, atores e esportistas. Os jovens veem, entendem como se faz e repetem; igual manobras de skate em vídeos, aliás, os exemplos em vídeo são grandes projetadores do esporte... A juventude ver o funk como algo maneiro e bonito, parece movimentar a engrenagem do gênero músical, contudo, o objetivo resume-se em trazer estímulos sexuais a juventude que toma como engraçado? Se música é mensagem no prato, mensagens são informações que alimentam, algumas músicas são só uma bala de menta na colher, nada com real valor substancial... Skaters são exemplos, vendem um esporte com estilo de vida, nota-se que a profissionalização é como tornar-se vitrine, dentro de um aspecto que o estilo de vestir do skater e as peças do skateboard são muito revendidos. Além do jeito, repetições de posturas e manobras, day in the life e tudo que é mais... Ser influência parece maneiro, contudo, ao levar pros outros, o que seria errado?... É engraçado os atores não atingirem os jovens, aparentemente, jovens se mais na dinâmica do que acompanhar capítulos de novelas; aí a gente vê que tá ficando mais velho, no aspecto de reservar horários aos filmes e sentar na cadeira dura pra ler um bom livro do Sérgio Rodrigues.

A aeromoça passa, uma postura de arco e cabelos longos que ultrapassam a cintura. Se eu pedir o telefone dela, será que ela me dá um DDD lá da onde o gato perdeu as botas? Ou ela me responde ``...Oh! Não acredito que você disse isso!`` Imagina a aeromoça dando curto circuito com um skater malucão em pleno vôo?... Foda-se, chegando em barça vou procurar um hotel com restaurante, pelo menos uns primeiros dias, não falo espanhol e minha habilidade de sinais também não diz muita coisa. Um lugar com internet e contatar todos do time, tenho uma lista de manobras pra voltar em uma lista de lugares famosos. Uma borda do mármore, um grind; outra borda chavosa, outro combo. Fazer as imagens além de querer reviver as fotos sequências...

*Som de vôo de avião*
Vou abrir o livro do Aaedra... Mas, relembrando a questão de exemplos, os meninos parecem ser os mais problemáticos, não é? Sei que no skate as meninas são muito bem influenciadas! Há meninas que andam muito bem e, a Letícia é uma gata, dão manobras altas nos obstáculos assustadores! A velocidade que o Street League exige, faz dos deslizes da Letícia nascerem em ollies tão lindões que à atrás resta só névoa. Só queria dizer que entre giros prontos e deslizes ótimos, loiro é sempre mais bonito gata... Entre tombos sérios e campeonatos pesadões a gente pisa na jaca e chuta o balde mesmo, o sangue de skatista ferve mais alto e o que se vive nessa vida é dança no palco do tempo.
...Entre tanto exemplo feminino, fora do skate elas são mais leitoras do que os meninos. Igual o skate, tudo que exige esforço oferece resposta, extrair informação da leitura é igual absorver cem porcento do conteúdo, enquanto extrair informação de um monitor pode ser igual a nada. Vou dizer o que? A vida exige que se pense! Se fosse mágico, a fórmula seria ler o papel, Né? Pra formar na faculdade basta ler alguns livros... Sabia que isso se faz em semanas? Sempre penso que o tempo de semestres anuais significa só cobrança, resumidamente. Coisa de lê, trás cá que a gente lê! 2039 páginas e você forma em direito, consegue fazer um plano? Custa só isso lá...
Uma vez... No início da vivência skateboard, meu melhor amigo deu um Nollie Varial Flip, assim do nada! Eu, entre o assustado e o surpreso, perguntei como ele conseguiu e a resposta foi ``Tentar! Tudo que eu tento, depois de algumas... consigo``. Tentar? E eu tava esperando pra tentar essa... Esperando... Por que? Logo, minhas tentativas começaram a virar realidade e compreendi o que era amadurecer no skateboard.

*Campainha*
-Estamos passando por cima de uma tempestade... - O piloto.
Pela janela as nuvens tomaram outra cor lá embaixo, parece que o encontro dos elétrons vai transomar-se em ``gran quenias`` elétricos... ... [Abro o Dom Quixote] ...
E a viagem foi ótima, chegamos a noite; depois de pegar as malas dei umas remadas dentro do aeroporto; o taxista compreendia o linguajar brasileiro e me deixou num hotel com tudo, desde internet, restaurante e bom preço. Mandei mensagem pros meninos do time e amanhã a sessão começa peso pesado e chavosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário