Acesse http://www.formspring.me/skateorias e ajudarei como puder.

16 de ago de 2010

Teoria do equilíbrio


Diversas pessoas sofrem a falta de equilíbrio em cima do skate. Arruma o pé para mandar certa manobra e começa a tremer, desce uma ladeira e não controla o skate, sobe em cima do skate ou acerta uma manobra e escorrega nele, indo o skate para um lado e você para o outro.
Isto se tem devido ao equilíbrio, a teoria se fortifica da seguinte forma: Com exceção dos ambidestros, todo ser humano tem um pé ‘’preferido’’, uma mão ‘’preferida’’, sendo os canhotos e os destros. Uma mesma pessoa pode ser destra com as mãos mas canhota com as pernas, e vice versa. O problema do skate, é que não é como escrever, que você usa só uma mão, você precisa de um meio termo entre as duas pernas, as duas devem ter equilíbrios parecidos e o que acontece é que muitas pessoas tem muito equilíbrio em uma só perna, e fatalmente jogam todo o peso do corpo na mesma quando vão andar de skate, resulta em dificuldade, tombos, fica muito mais difícil praticar este esporte.
Vou dar um exemplo: O João anda com o pé esquerdo na frente, mas ele é destro de perna, logo o equilíbrio dele fica na perna direita, ou seja, na parte de trás do skate, o que vai fazer com que ele caia muito pra trás ou reme com a perna da frente, e ainda trema em cima do skate durante uma tentativa de flip, porque ele é obrigado a jogar o peso para a perna esquerda que não tem tanto equilíbrio.
Aí está a margem do problema, a confiança em apenas uma perna, anulando totalmente a outra, tendo uma conseqüência tão grande que pode afetar a sua confiança durante execuções de manobras, a sua segurança devido a tombos repetitivos e não preciso nem falar da ausência de uma evolução contínua.
Seria muito ridículo se a teoria apresentasse problemas e nenhuma solução, e aqui está a solução para os seus problemas: Compre o Abistaypus por apenas 12x de 99,99 e você ganhará equilíbrio pra car***. (Brinnnnncadeira!)
Para melhorar o seu equilíbrio pode ser um trabalho meio enjoativo, uma pequena mudança que pode te trazer muitas vantagens.
Para quem rema com a perna da frente, treme para mandar as manobras, passe a remar com a perna de trás, isso vai melhorar a velocidade com que você se arruma para mandar as manobras, o equilíbrio, a perfeição na execução etc.
Para todos que sofrem de falta de equilíbrio, a melhor dica que existe, é remar de switch stance, seja para ir para a pista, para o pico, para a casa do vizinho, remar de switch stance trás um equilíbrio entre as duas pernas, uma segurança maior, facilidade em aprender manobras de switch, faz uma mudança imensa no seu rolé. Então fica a dica pra quem for de acordo com a teoria, abração.

Leu até aqui? Gostou? Deixe seu comentário! :D

19 comentários:

  1. da hora suas teorisas ae velhoo... gostei msmo

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo.
    Base: É o jeito que você anda normalmente, que você tem mais equilibrio e facilidade pra andar, por exemplo, se você usa o pé ESQUERDO na frente, sua base terá o nome de REGULAR, e se usa o DIREITO, terá o nome de GOOFY.
    SwitchStance ou s/s: Se você anda na base REGULAR, quando você tentar andar de GOOFY estará de s/s.
    Para melhorar o exemplo, se você escreve com a mão direita, quando você pegar a caneta com a mão esquerda e tentar escrever, estará de s/s.

    :D

    ResponderExcluir
  3. cara, quando vc fala isso aqui: Para quem rema com a perna da frente, treme para mandar as manobras, passe a remar com a perna de trás, isso vai melhorar a velocidade com que você se arruma para mandar as manobras, o equilíbrio, a perfeição na execução etc. vc se refere ao mongo?

    ResponderExcluir
  4. Se bem me recordo, sim.
    Como quando a gente rema de s/s, usa a perna da frente pra remar e a de trás que fica em cima do skate.
    Eu tentei me referir ao jeito OPOSTO ao que o PJ ta remando na foto.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS ME AJUDOU MUITO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ahh mano, esse negócio de sk8 num é comigo não. :(:(:( :'(

    ResponderExcluir
  7. PARABÈNS CARAAh Me Ajudou
    Essa dica de embalar me facilitou um bucado
    agora ando de switch como se eu estivesse na minha base, ando de goofy ou de regular igual.
    vlw

    ResponderExcluir
  8. Olá Ero! Sou de Angola acabei de ler as tuas dicas e gostei vou praticar já. É minha primeira vez estar por cima de um skate, sempre sonhei em ter um, mas aqui em ANGOLA é muito dificil encontrar, mas já encontrei e estou a práticar. obrigadão maninho.

    ResponderExcluir
  9. sempre andei com o pe que rema na frente, e nunca tive muito equilibrio e segurança em mandar as manobras , porque sentia que naotinha confiança no pe da frente para chutar com força as manobras , mas agora estou aprendendo a remar com pe de tras e estou melhorando cada vez mais pois estou criando força no pe da frente.

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu chuto com a perna direita em jogo de futebol e tal, mas minha posição é goofy, quando eu to muito rapido no skate, ele começa a balançar dum lado para o outro e eu tenho que pular e dar uns passos de louva deus pra nao cair, q q eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto do artigo mais quando eu vo descer uma ladeira morro de medo sou iniciante o que posso fazer para nao ter medo, manter o equilibrio, e nao tremer quando for descer uma ladeira ?

    ResponderExcluir
  12. poste um video de como bater um flip passo a passo no youtubbe

    ResponderExcluir
  13. Gostei. Agora vou entender um pouco do que meu namorado vive fazendo rs

    ResponderExcluir
  14. vlw pelas dicas agr só vou de s/s

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos
    Eu sou iniciante e estou com um problemão, quando eu vou pegar impulso(remar) o meu pé direito fica na parte da frete(nose), mas quando eu vou fazer as manobras o meu pé direito tem que ficar atrás(tail). Será que alguém poderia me dar alguma dica? Será que eu vou precisar de 2 pés direito. Um abraço.

    ResponderExcluir