19 de ago. de 2010

Teoria do alcance eminente



’’A PNL - Programação Neuro-Lingüística - descobriu que a maneira como você pensa a respeito de seus objetivos faz uma grande diferença no resultado final. Você pode encarar seu objetivo de uma forma que facilite alcançá-lo ou que o torne quase impossível.’’

Isto faz sentido quando se comparara buscando na memória as manobras aprendidas, a forma como você se coloca em relação a ela, também define quanto tempo falta para alcança-la.
Eu tinha a teoria de que você visando ela como algo que você já acerta ou como uma manobra fácil e que falta pouco para você acertar, pode realmente tornar muito mais fácil e prazeroso treinar para acertar; logo funciona como uma contagem regressiva para você acertar, e depois da primeira vez, a partir deste momento, de alguma forma, o movimento inteiro está gravado na sua mente, e para você tornar á acerta-la, custará bem menos esforço.

Se quando você aprendeu ss flip levou 500 tentativas, depois da 1º faltam apenas 499, não é mesmo?

2 comentários:

  1. muito bom mesmo!
    e faz sentido, pq eu pessoalmente quando penso eu consigo essa manobra e tento sem nunca ter tentado ela sai melho doke eu esperava mesmo nao acertando acho que acreditando em voce mesmo e tendo coragem o suficiente tudo pode ser alcansado!!

    otimo blog mano

    ResponderExcluir
  2. quando ponho na cabeça eu vo acerta eu vo acerta, eu acerto ou por muito pouco , mesmo semdo algo que nuca tentei !

    ResponderExcluir