16 de ago. de 2010

Teoria da influência



Quem nunca assistiu o vídeo preferido antes de sair pra sessão?
Isto é bom, é ótimo, é inspirador, traz expansão do horizonte na hora de desbravar obstáculos, porém é maior do que isso.

Percebi ao longo do tempo, que skatistas bons eram influenciados por skatistas bons, ou seja, se um cara tinha um estilo legal e manobras boas, ele costuma ter influência de alguém que tem um estilo como aquele e manobras como aquelas, sendo pessoalmente ou por vídeo.

Visando isso, pode-se ter uma visão ampliada de vídeos, não são só propagandas de marcas, ou manobras loucas para você falar ‘’wow’’ e fim. A influência é avassaladora, eminente, atinge praticamente todos os skaters com acesso a estes materiais, quanto mais alto o cara mira, mais ele se desenvolve no skate. Se alguém idolatra skatistas que destroem na borda, este passa a destruir na borda, se ele idolatra um skater ‘’radical’’, ele absorve boa parte disso.

Conclui-se que se você tem consciência das influências, você pode embalar o seu rolé, ciente de que seu caminho é pro lado que alguém já foi, existindo vários. Mire alto, vise skaters bons, diferentes skaters, se um cara tem facilidade para dar Hardflip, observe como ele joga, use a observação a seu favor.

Esse ritmo de produção do skate é positivo, se relaciona com o consumo, no skate consciente faz total diferença.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu li as teorias e achei massa, vou tentar por em pratica, flw man!

    ResponderExcluir
  3. Cara da hr o blog, li todos os post, as vezes seguir a meta de uma manobra, está em apenas pensar e refletir um pouco, aqui nesses post estão vários problemas diários q eu encontro no dia a dia na evolução do meu rolé. Não foi um tempo perdido lendo isso tudo e sim compreender o skate melhor, com situações e experiências de cada um. e o Skate é a União ! (: Da hora a iniciativa dese blog . Bom rolê a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, é o esporte individual mais coletivo que há. Noiz abrazz

      Excluir