18 de ago. de 2010

Teoria da seriedade e alimentação



Quando você leva o skate além da ideia de somente lazer, quando você passa a ver que ele funciona como uma droga que você é viciado, você necessita dela, e se você usa sempre a mesma dosagem ou somente às vezes, começa a não ser o suficiente. Aí a evolução com seriedade se faz necessária, você passa a sentir orgasmo quando aprende uma manobra nova, você se delícia com o encaixe de uma manobra na borda, e aqueles momentos como se você estivesse em outro mundo são inexplicaveis!

Seriedade no skate significa agregar um valor, como gravidade entre o skate e o skater, que traduzindo é: você tem que gostar pra caralho e estar sempre melhorando nessa porra.
Então assim como qualquer esporte, a sua sessão também é um treino, como um piloto de corrida anda de carro na rua para ir aos lugares ou só sentir aquela sensação, ele também tem o período de treino que o faz melhorar em relação às corridas.

No skate você vai para a sessão também buscando evoluir, porque evolução traz o êxtase é realmente recompensador, e te agrega muito, quando você olha pra trás e fala ‘’olha onde eu cheguei, posso não ser muito para alguns, mas pouco eu não sou, e eu ralei pra tá aqui, que massa, tem gente que joga vôlei, tem gente que joga futebol, e eu amo algo quase atípico, exatamente aquilo que eu sempre quis conseguir’’.

Mas, a gente acorda de todo o sonho, e para alcançar uma evolução contínua, para olhar para atrás, tem que fazer o agora, e não adianta você ir pra balada na sexta e ir andar de ressaca no sábado que você tá fodido. Pode curtir, mas, reconhecendo. Também tem o fator que aconteceu comigo ‘’você come só besteira, anda todo dia um absurdo de horas por dia, e chega um dia, você não agüenta ficar de pé’’. O correto seria ir a um nutricionista, e eu aconselho, mas, shape é dinheiro, é difícil abrir mão. Então, para ter mais energia dentro da ideia de ser leigo, é melhor se observar e entender o que te deu resultado, como o pão de ontem antes da sessão ter feito mais efeito do que a ausência dele hoje.

Seguindo um treino regulado, levando com mais seriedade, suas habilidades melhoram e consequentemente vem êxtase de acertar manobra.
Você só tem a ganhar.

Atenção no que se faz talvez seja mais essencial que fazer. Apesar de que praticamente não caber dúvida nessa frase.

Um comentário: