26 de abr. de 2011

Teoria de motivação para switch stance



Quando eu dei meu primeiro flip fiquei muito feliz. Olhava para os lados procurando quem estivesse vendo, gritava. Voltei de imediato para a infância, mas, este sentimento você só tem uma vez, concorda? Afinal, o primeiro flip é somente uma vez. Eu nunca mais ia ter aquela sensação novamente, sei que o skate trará bilhões de sensações, mas aquela, não mais...
O que fazer? Aí você pode recorrer para o fake flip, aí depois de um pouco de trampo, você acerta, e muito daquela sensação volta, e agora? Vício! Essa coisa é um vício! Como terei a sensação do maldito flip de novo? Só resta agora inverter a base, e quando você de switch, consegue completar seu primeiro flip, depois de muito custo, é uma sensação agraciada, na boa! A ideia é você sempre recorrer ao switch, e além de se divertir muito, irá aprender muito, portanto, vejo apenas vantagens aí.

Eu fiz isso com tudo, tudo que eu aprendo em uma base, eu me esforço pra aprender na outra, e a sensação é boa demais e isso me motiva a sempre tentar andar de switch. Não são campeonatos que vão motivar totalmente, ou vídeos, apenas você mesmo, e esse é um método válido para evoluir.

Remar de s/s, além de melhorar o equilíbrio traz confiança para o momento de jogar manobra. O skate deve ser visto com capacidades ilimitadas e sem preconceitos. Por mais que as vezes eu critique manobras de grab ou o que for, nunca deixe de tentar, afinal, as vezes você descobre que tem mais facilidade para dar um tipo de trick. Talvez você nunca fosse tentar por falta de humildade interna. Tem gente como Chris Haslam que andam de um jeito muito diferente, mas, são FOD*****s !

Fim? Skate já deu o que tinha que dar? Jamais! Você tá no esporte que não tem teto!

3 comentários:

  1. lembro do meu primeiro flip, e do meu primeiro switch ollie ^^

    ---

    by: moita

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, eu não sou muito bom na s/s, só sei Shove It e F/S Ollie na S/S, eu tenho que começar a aprender outras, o mais difícil é o movimento da perna esquerda ( sou Goofy ), vou começar a remar na S/S para pegar mais equilibro mesmo /hmm
    Tem idéia de quando vai postar os videos?
    Continue criando teorias assim!
    Abraaço.
    *Christian.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer me exibir, mas tudo isso que você postou no site, muita coisa, muita mesmo eu ja tinha visto e observado e essas coisa ajudam muito no skate!
    quem estiver lendo, levem essas coisa para o skate isso vai ajudar muito mesmo na sua evolução!

    ResponderExcluir