23 de mai. de 2011

Teoria skate diversão



Sabe quando alguém diz ''isso você só vai entender quando ficar mais velho''. Ouvi milhares de vezes, e por menor que seja o que a gente vai entender quando ficar mais velho, a verdade é que, não da para apreçar o tempo, a gente realmente só entende quando envelhece.

Isso eu só entendi quando fiquei mais velho no skate, que é: diversão.

Os skaters sonham em ganhar campeonatos, patrocínio, eu não me excluo dessa lista, mas têm aqueles que simplesmente vivem, vão andar sem compromisso, aproveitando cada momento de rolé, que no final das contas é uma contagem regressiva, um dia a gente não vai poder andar de skate
.
Percebo que eu não ando nem melhor nem pior quando to só brincando, mas, em compensação, sinto muito mais amor pelo que faço. Aposto que quem está lendo isso, já viu alguém jogar o skate pra cima de raiva, tentar quebrar o shape, de raiva da manobra. isso é prazeroso? Quando você anda sério e exige uma cobrança de você mesmo, andar de skate vira uma tortura. Eu já sai mal em campeonatos com vontade de parar de andar, isso é uma loucura, o skate começou como uma diversão e nunca pode parar de ser uma diversão, e se você olhar pelo lado de que você não anda mais nem menos quando está somente brincando, mas, a vantagem está em torna-lo mais agradável, não compensa muito mais andar por diversão?

Se for divertido, algo semelhante a treino, se evoluí também em vários aspectos.

15 comentários:

  1. Cara parabéns pelo blog ,ta mt mt mt bommm .
    Eu percebi só quando eu li esse post Teoria skate diversão , esses dias atras eu estava
    tentando um big spin hardflip , tentei umas 30 veses taquei o skate no chão umas 5 e no outro dia q eu estava animado , com meus amigos , eu acertei na primeira tentativa. e ontem mesmo q eu quebrei meu shape eu lembrei q so atacalo no chão fes ele se quebrar mais rapido =X.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Realmente, skate tem que ser por diversão!
    Muitos andam para aparecer, mas a real é que temos que andar por diversão, afinal, essa é umas das brincadeiras mais divertidas que tem.
    *Christian.

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom mano '
    É isso ae, skate é diversão, aproveitem o máximo possível. Não pare com o Blog, estou sempre acompanhando.

    Continua assim cara. Skate Lifestyle o/

    ResponderExcluir
  4. Como diz Luan de Oliveira :
    - Sorrir que vem mais !
    Essa e a real skate e diversão...
    Quer conquistar algo no skate, ande bastante, divirta se, que as coisas acontece !
    Curta a VIBE que o skate transmite.

    O blog ta de parabéns, muito show.
    SKATEBOARD SEMPRE !

    ResponderExcluir
  5. Ta de parabens cara, blog com otimas teorias. vou confessar ja usei varias, continue que esta me ajudando. até mais

    ResponderExcluir
  6. Otimo Post Brow '
    Continue postando q pelo menos eu acompanharei

    ResponderExcluir
  7. concordo, em partes. pelo o seguinte, imagine você, andando de skate a vários anos e tal, algum amigo seu, começa a andar e depois de um ano, ele anda melhor que você, ou ainda, num campeonato, você erra alguma manobra super boba, como um fakie flip. Impossivel não desanimar, impossivel.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo - Em campeonatos, errar é normal, na verdade, em um campeonato, tudo está a favor para você errar. Pessoas olhando, tempo determinado, dificuldade para concentração etc. E uma coisa todo mundo sabe ''nem sempre quem vai bem em campeonato, é o melhor'' não se sinta mal por isso. Se você não é nenhum Ryan Sheckler, veja o campeonato como eu vejo, é para ver os amigos!
    E se seu amigo evoluiu rápido, tem várias formas de ver isso. A vida não é uma competição, por que você ficaria triste se seu amigo tá andando bem, no mínimo deveria ficar feliz. Muita gente anda melhor que o Cody Mcentire por exemplo, Chris Cole anda muito mais do que ele, mas Cody Mcentire trabalha muito mais o estilo, e é mais admirado por muitas pessoas. :}

    Vaaaaleu todos os comentárioooos! Bregadu! *-*

    ResponderExcluir
  9. Mermaao. suas teorias sao Boas pra caraaii..
    Mais comecei da um rolé no skate faz um mes mal sei faze as paradas..
    maais to me fudendo ninguem pra ensina soh youtube c acha q eh a mesma coisa de ter um professor ??
    vo demora maais a aprender ?
    soh tem eu e um amigo.. ele jah tah quase dexando pra lah..
    maais quando eeu soh ando no skate eeh outra coisa... mesmo nao conseguindo muita coisa num tenho vontade de para entendi veio ?
    eh como se fosse uma parte de mim q demorei pra encontra ... to com a mao fudidaa leveei um baki dentro da classe da escola andandoo..
    dexo passa a dor ou continuoo andando ??
    reesponde ae q vaai ajuda bastante .. Fllw

    ResponderExcluir
  10. poh e ae Julio, cara continuo poh vai lá tenta mete as cara é clao que é mais dificil sem ter alguém para ensinar mas não é impossivel, basta você ver vídeos, vários vídeos e se dedicar, vá em pistas de skate fale com alguém peça ajuda faça amizades e se divirta cara que nem o eros falo skate é diversão sem deiversão e alma skate não rola.

    Eros parabéns pelo tópico muito bom mesmo continue escrevendo que eu, um amigo meu e concerteza muitas pessoas o acompanha, eu por exemplo entro todo o dia para dar uma olhada se tem algo novo, VALEU EROS!

    ResponderExcluir
  11. pra fala a verdade eu so móo perebão no skate
    faz quase 1 mes que eu to andando e só sei
    fazer Ollie
    eu saio anda na rua de skate vo pra umonte de lugar
    os cara me ve de skate e sempre pede pra faze alguma coisa " manobra "
    e eu só sei fazer ollie , dá até vergonha
    os cara fala; pô mais vc anda pra lá e pra cá de skate e não sabe faze nada ? :\

    é imbaçado mais eu gosto de andar de skate
    gosto de sentir o ventoo na cara
    no meu caso ando de skate por amor! se não fosse isso eu ia procura otra coisa pra fazê ,os cara pensa quii é so pra se paga, vo me paga pra que? o tempão que eu fico tentando fazer alguma coisa de skate eu podia me arrumando saindo procurando muiée e pah
    o negocio é isso aii skate por diversão !!
    teoria muito boa, parabéns Eros :D

    B. Jão Rodrigues :D:D:D /zoa Jão mesmo (:

    ResponderExcluir
  12. Porra mano, falo tudo, hj em dia a galera começa a anda pensando em patrocinio, ganha campeonato, consegui fama e tals. Skate tem que ser praticado por diversão, sem compromisso, o resto é consequencia !!

    Tipo, se tu para de postar e terminar com o blog, te garanto que vai fazer muita falta, pelo menos pra mim !

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Julio - A pegada é não parar e amar andar de skate. Não se importe em andar bem ou mal, simplesmente ande! E se você se machucar e for meio sério, o certo é esperar se recuperar. Mas se você por exemplo torceu o pulso, acho que pode andar mas redobrando o cuidado.

    João - Eu acho que pensar que você é ruim é muito negativo, na verdade pense de maneira positiva ''Eu amo andar de skate e é meu estilo de vida''. É nóiz!

    Rafael - Obrigado pela presença, isso é motivador demais, valeu!

    ResponderExcluir
  14. cara skate agente n pensa em patrocinio n velho
    mais nada impede voce de arranjar um emprego e
    fazer seu proprio patrocinio!
    afinal campeonatos,shapes,tenis e peças em afins sempre leva bastante dinheiro embora e eu acho que neim todo mundo nasce em berço de ouro. faze o corre ajuda!
    cara li seu blog a primera vez ontem e curti me indentifiquei com varias teorias em muitas delas pensava exatamente a msm coisa que voce
    em outras nunk tinha pensado nisso mais faiz todo o sentido!
    pode crer que vo virar adepto do seu blog!
    Arua é nois!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente parabéns pelo Blog.
    Mas skate é isso ae cara, é você conhecer lugares novos, fazer novos amigos, reunir a galera e sair pra conhecer novas pistas, é você ver aquele carinha que não acertava um Ollie evoluindo e acertando outras manobras, é você superar seus medos ... Realmente skate é mais que um esporte,mais que um pedaço de madera com rodinhas. Skate é estilo de vida !
    flws

    ResponderExcluir