31 de mai. de 2011

Texto complementar à teoria anterior

Hoje, durante a minha sessão, me dediquei a por a teoria em prática e percebi que era mais difícil do que parecia. Eu simplesmente sentia o momento, sentia o drop, sentia o skate andando, quando percebia, estava pensando no universo sem saber a razão. É claro que na teoria tudo parece mais fácil, é só fazer aquilo e pronto, mas a prática complica as coisas. Então relato aqui que é mais difícil do que parece, portanto, não desista por não dar certo facilmente. Também concluo que compensa e todas as vezes que consegui sentir só o movimento, acertei o que eu desejava.

Com a experiência eu também vi uma forma de facilitar as coisas. Tente doprar sentindo cada momento do drop, deixe o skate seguir sentindo como o vento bate e como você se aproxima rápido de algum lugar. Cada movimento tem seu momento, foco nele, nunca pensando no futuro obstáculo ou anterior.

Você também pode exercitar esse ''viver o momento'' sem andar de skate. Sente-se, observe como ''sempre tem alguma coisa acontecendo'', as folhas das árvores mexendo, os carros passando, o skate deslizando na borda, observe, isso te faz sentir e fazer parte do momento. Não se pode ficar alheio, se você vive o agora pensando somente no que passou, você não faz parte do agora, entende?

Essa prática elimina tudo, o medo, o erro, simplesmente te torna mais capaz. Eu deposito minha confiança nisso, a mente na minha visão é algo tão incrível que mal pode ser descrito.

É uma espécie de concentração mais harmônica, é bom ter foco e pensamento positivo.

2 comentários:

  1. Hoje de manhã antes de saí pro rolê, entrei no blog e vi esse post, li com muita atenção e tentei colocar em prática. Concordo que quando tu consegue "executa" essa teoria, fica bem mais simples do que pareçe as coisas. E isso não é útil apenas no skate, pode-se usar em muitas coisas, como aquele teoria do "so vai" ...

    *Vinny.

    ResponderExcluir