25 de mai. de 2011

Teoria equilíbrio da mente



Você percebe a onde erra? Você é humilde com você? Eu faço essas perguntas tendo em vista que errar, nos mesmos pontos não é progredir, diferente de errar de maneiras diferentes, onde há sim um progresso. Não estar aberto a conselhos é bobeira.

Observe como é comum tentar uma manobra e errá-la do mesmo jeito. Pior ainda, errá-la do mesmo jeito repetidas vezes por vários dias seguidos. Isso não é menos do que uma evidência nítida de que não há progresso. Ainda sim quando alguém nos aconselha do que fazer para executá-la, nós malhamos as seguintes opções:
*Ignorar
*Discordar por discordar
*Ficar irritado
*Menosprezar o conselho e mergulhar no orgulho incoerente

Contudo, aqui eu apenas desejo esclarecer nossos erros visando uma uma melhoria para nós, considerando que tanto na vida como no skate nosso objetivo deve ser evoluir:
*Entender o erro e buscar solução específica
*Estar aberto aos conselhos (quem tá de fora, percebe de uma perspectiva diferente aquela trick)

Exemplo:
João está tentando dar um boardslide descendo o corrimão. Todas as vezes que tenta ele encaixa o skate que espirra. Shane O'neill o observa enquanto toma água. Quando João está prestes a explodir de raiva e desistindo, Shane aconselha ‘’'vá mais rápido'' o que João deve fazer?

A) Mandar tomar no c* e pedir para que ele cuide de sua vida.
B) Tentar ir mais pelo menos uma vez mais rápido
C) Abandonar o skate e ir para pista somente tomar vinho
D) Comprar um patinete.
E) Outros

É como se pra andar de skate se carregasse princípios na mochila

6 comentários:

  1. Gostei muito deste post'
    Concordo, sou iniciante e esto tentando um flip a "anos", ele sempre cai perfeito mas eu não cato.
    Um dia um amigo me deu uma opinião milagrosa e pronto, acertei o flip. ainda erro, Fato (quem não erra é cagão), mas muito menos que antes!

    ResponderExcluir
  2. Alternativa B) concerteza !

    Visshi Eros, pior que isso é bem a real mesmo, já aconteceu comigo diversar vezes de me darem um conselho e eu igonarar e ficar irritado.
    Ótimo post e não pare de atualizar!

    *Vinny. ;)

    ResponderExcluir
  3. D) Comprar um patinete. -n
    Claro que a alternativa B, mas também é fato que muitos tem "amigos" de rolé que não ajudam em nada, as vezes por simples rivalidade, os dois amigos podem estar tentando aprender a mesma manobra, tem cara que progride e não ajuda o outro! E isso por pura vontade de ser "melhor" do que o outro.
    O negócio é sempre ajudar, dar conselhos, e pedir também não é crime, principalmente quando erramos sempre no mesmo ponto, o que as vezes é bem comum.
    De mais, ótimo post, atualize sempre que puder!
    *Christian.

    ResponderExcluir
  4. eu escolho a B, mais já dei mto conselho e sairem andando ou ficar queto,como se falssem como a A.Dependendo até vou até o "Shane" e pergunto mais sobre o rockslide tals . abraço, to viciado nesse blog hahahaha

    ResponderExcluir
  5. B, apesar que não concordo no que seja um erro, depende muito, pois há muitas coisas atraz de um erro, e quem está de fora mesmo que dê um bom conselho não pode entender o porque do erro, pois ele é muito relativo mesmo o skate sendo objetivo, mas se trata da mente, por isso é mais complicado que parece.

    Adorei o post, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tentar ir mais rápido sabendo que o conselho pode ser valioso e tomar consciência de porque está errando... e depois que acertar, ir pra pistar tomar vinho e fuma, riariariariaria

    ResponderExcluir