24 de fev. de 2020

Kend Kroet



Hoje aqui em barça, além de não ter sido bom, a borda passou mal! Foram altos box de Grinds e os Flips rolaram cabulosamente na borda! Desde combos vomitados até à fluidez de manobras arrancadas na borda sem saída. Equilíbro bem Nose Grinds porque treinava em cima do tapete, travado; toda vez que chovia eu passava mal, ``não tem skate hoje``, sentia uma ânsia na barriga em misto com vontade de vomitar. Logo comecei a colocar o tapete no quarto, nesses momentos levava o skate pra cima dele, equilibrava segurando a parede; se chovesse duas horas eu ficava duas horas... Tapete, sempre tenho aqui!...

Torci o pé e amanhã a sessão vai ser mansa, tem que dar um tempo de recuperação. Andei dando uma olhada nas notícias do Brasa; o presidente todo dia dá entrevista no mesmo lugar? Desde questões simplórias a bomba atômica? Minha decepção vai um tanto além do concreto. Está na distância entre o tempo de pensamento e o tempo de fala. Dizer ``Não vou te chamar de viado! só porque você parece um viado! Não quer dizer que você seja viado!`` É ser infantil e xingar através de um certo: disse pelo não disse. O problema está mais no efeito ser semelhante a alguém muito jovem, criança, os que dividem o tempo entre salas de aula e redes sociais; falar sobre dados sem fontes: ``99% disso! 99% daquilo!`` Resumir todos os problemas da vida em uma só equação matemática: ``99% dessa vida é regra de 3!`` Sem pegar um bom e velho livro, abaixar não só a cabeça, como também o espírito, numa boa cadeira dura assim.

... Vou só terminar de lavar essa louça e dormir, a cobertinha eu trouxe de casa, camuflada, verde e preto. Esse ap de barça é bem naipe, a cozinha tá com todas as peças para a culinária. Cuidar desse pé, amanhã saio mais tarde, enquanto isso passo um tempo assistindo o filme do Tekken, aliás, que filmasso! Já viu o que os animadores conseguem fazer hoje com os personagens de videogame? Eu to ligado porque todo processo de recuperação eu passo muito tempo conectado aos jogos e desenhos. Tem um game chamado ``Skyrim Elder Scrolls``, tão medieval quanto Dom Quixote, tão mágico quanto a Disney, já tem dois anos e ainda não zerei.

Nem sempre dá pra andar de Skate, a gente às vezes divide esse tempo, entretanto, Skate é a coisa mais prazerosa dessa vida. A concepção toma vôo e colapsa entre o dissipar energético e a satisfação das manobras voltadas, é quando você vê o plano do pensamento, sobre rotações, tornar-se uma dobra de realidade satisfatória; compensações do esforço. Do teórico ao prático tem-se o manobrar igual fazer uma receita de sorvete de Creme num dia quente.

[Tiro a camisa]
Louça feita, pegar a cobertinha;(durmo só com o colar, Crucifixo); um sonzinho nos fones de ouvido antes de dormir:
[ Pulso - Kamau; Licença Poética].

Deito no colchão; rolo pra um lado, rolo pro outro; sinto-me ingressando no sonho... ...
Durmo e tenho vários pesadelos; me vi dentro de um zoológico de felinos e acordei várias vezes em fúria no meio da noite.

...

- ``Acordae men! Acorda! - No travesseiro, ouço a voz de algum inimigo me tirando. - ``Bom dia Kendri; tem queijo quente e café açúcarado, além de chocolate em barra e biscoitos na garrafa.``
Levanto reflexivo, pensando porque esse mundo tem tantas espécies de felinos, onças, leões, leopardos etc. etc. etc. Sonhei com vários e vários desses gatunos.
Vou ao chuveiro e depois à cozinha, de língua de fora e mais contente.
- ``Ontem eu torci o pé no Switch Flip Back Tail... Vou ficar um pouco por aqui, por um saco de gelo, Jogar um Tekken; quando melhorar eu volto no corre da pegada, voltar essa...``
O Rômulo, meu mano, concorda. Enquanto come apreçado seu segundo misto quente e corre encontrar a filmadora e a lente à sessão marcada...
Dou uma conferida em como tá o Brasa pelo telefone e combino de chegar mais tarde, pra ficar só de Filmaker na sessão.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário