27 de jul. de 2011

Teoria forever alone



O nome ficou meio engraçado, foi até essa a intenção, essa teoria tem muita base pessoal, porque não acredito que muita gente se assemelhe comigo nesse caso, mas, assim me vi progredi muito mais.

Particularmente gosto de andar sozinho, e sei que todo mundo gosta de um amigo lá pra trocar ideia, alguém pra rir, mas, eu não tenho total concentração assim, acredito, contudo que só me concentro mesmo quando estou sozinho.
É por isso que aprendo e acerto as manobras quase sempre quando estou sozinho, teve inclusive um dia que tava tentando flip bs nosegrind de manhã a um tempão, e quando acertei, dei um grito com as mãos pra cima, passou um carro buzinando e gritando junto, foi da hora.

Quando tem alguém andando com você, é diferente, e me distraio muito, as manobras que ele manda influenciam as manobras que eu quero mandar. Às vezes você deixa de tentar seu s/s b/s tail que ia demorar séculos pra acertar e fica tentando um blunt to fakie, porque o mano ta nessa pegada que também é bem legal. Ou você desvia o foco porque como ele acerta manobras diferentes você quer tentar algo diferente, aprender com ele. Ou você não se concentra tanto pra uma tão complexa e parte pra umas mais simples, são variáveis.

Eu acabo não acertando nada novo quando isso acontece, não progredindo. Não sei aprender manobras na distração. Raras vezes eu me vi tão concentrado que até no meio da galera, me sentia sozinho, mas não sei bem como exercitar isso, portanto, gosto de deixar pra treinar coisas difíceis no estilo forever alone.

Por isso, acredito que essa teoria vai pra quem não tem grande poder de concentração, ou grande facilidade de distração. Você pode medir seu poder de concentração lendo por exemplo. Alguém realmente concentrado, consegue ler um livro inteiro em uma pegada. Eu nunca fiz isso, no máximo metade.
Tem até uma história/estória de um cara que fazia contos, romances e quadrinhos, que ele tinha tanto poder de concentração que escrevia um romance em uma semana, e diziam as pessoas que o visitavam, que aquela energia manifestada por ele devido a concentração, se materializava no ambiente de casa, e era possível ver seus personagens de quadrinhos e romances passeando pela casa, mas, isso é um outro caso, só usei de exemplo.

Você no estilo forever alone, pode perceber, o caminho até o caixote é só um tubo, não existe mais nada, quando é só, Trajetória x Velocidade x Execução x Volta, é o caixote e já era.
A manobra fica muito mais fácil de executar, fica muito mais perfeita na execução e você aprende com muito mais clareza. E esse é um tiro no escuro, porque é algo que acontece comigo mesmo, as outras teorias eu pego com base em várias coisas, já essa, parte de mim, portanto, não sei se ela tem valor menor ou igual às outras, mas, boa sorte, sinta-se livre pra tentar e fazer o que puder pra não estagnar.

Andar solo é um contra ponto a andar com os amigos, portanto, é válido, não que seja regra.
(Nesse período da vida tinha convencido um guarda a andar todo dia em um galpão, que deu a condição ‘’sem bagunça’’, nunca evoluí tanto na borda).

7 comentários:

  1. Comigo é o contrário, ando muuito melhor com amigos AEIHAUIEHAUIEHAIUEH.
    Mas essa concentração de só você e a caixa, o gap, o corrimão, ou seja o que for, se aplica quando está com amigos também.
    E parabéns por tirar a carteira :D
    *Christian.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, parabéns pela carteira de motorista. Use-a com juízo ;D
    Teria feito o texto da mesma forma que ti, claro, um pouco mais 'feminino', talvez, haha.
    Não consigo fazer as coisas que quero quando tem muita gente olhando. Sempre erro. Um pouquinho de vergonha, medo de errar ou de mostrar que eu não sei tal manobra. Fico sem graça. =x Traduzindo: 'Em casa sempre consigo, na rua não' rs.
    Boa sorte com o seu joelho (Tenho a patela do joelho esquerdo fora do lugar. Morro de medo de arriscar algo maior em cima do meu carrinho e machucar de novo - pela 4ª vez haha).
    Beijinhos.
    Juhh*

    ResponderExcluir
  3. Pooo cara vo ter que discordar totalmente de você!
    PRa mim andar com a galera é o melhor. Quanto mais neguin se reune pro rolé melhor. Cada um vai puxando o rolé do outro...Ainda mais quando os estilos de andar são diferentes, alguns sabem manobras que outros não e vice-versa, meu rolé fica muuuito mais fluido sem duvidas. Quanto mais broder melhor ! (Ainda mais quando rola aquele som pra galera curtir dando rolé haha)
    É isso ai...PAZ

    ResponderExcluir
  4. Cara... ando sozinho já faz mais de um ano, e tbm acho melhor pra concentrar em uma manobra... mais quando to andando com mais alguem, acho o role mais loco, fico mais empolgado pra tenta as manobras... parece que o medo diminui e sempre rola um game of skate, mais skate de qualquer jeito e massa !! Parabéns ai pela carta, tbm consegui de primeira... e boa sorte na tua cirurgia!!!


    Tipo... já pensou em uma teoria sobre velocidade nos roles ou pra mandar uma manobra ?!?!? Só uma dica mermo pra refletir !

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Bah eu ando melhor sozinho,por que na real quando eu to sozinho eu tento a manobra até conseguir mais ja ce tem uns muleque junto eu fico aloprando e é bem da hora tambem mais tipo eu não tento nada novo ce tento é uma vez que outra e a vibe é diferenti. Mais na real as duas partes tem seo lado bom.Tem uns muleque aki q quando não tem ninguem pra anda volta pra casa. axo estranho isso, pod cre meo a teorias que tu bota aqui são massa pra carralho e da pra refletir,G_G, eu axo que nenhuma me ajudo até agora, sei lah mais oque vale é a intenção,askoaks,parabéns pelo blog e pela carteira. SKATE SEMPRE.
    abraço.PeAcE

    ResponderExcluir
  6. Pra mim dar um role sózinho é meio sem graça sem os amigos, mais eu sempre tento algo de novo, com os amigos só as x, mas com meus amigos eu fico mto a vontade de andar em qlquer lugar, sózinho eu n me empolgo mto e é meio osso isso =/
    Boa sorte ae cara com o joelho, q o skate continue sempre com vc! André

    ResponderExcluir
  7. Ae fera! suas teorias sao d+! Eu ando tanto sozinho quanto com a galera, mas eu nao consigo animar de sair pra andar por ai sozinho, agora qdo alguem chama eu vo sem pensar duas vezes!
    boa sorte ai na cirugia! e sk8 4ever!!!

    ResponderExcluir