11 de jul. de 2011

Teoria do ambiente



É triste, mas é verdade, pelo menos no que tenho visto, em praticamente todas as pistas públicas, vão pessoas que não andam de skate. O problema não é não andarem de skate, afinal, skate é uma coisa interessante e qualquer um pode ir assistir. O problema está em ir para tentar roubar um skate ou alguma outra coisa, ou simplesmente levarem bebidas ou drogas para ficarem ''curtindo'' por lá.

O grande problema é o clima que é gerado devido a essas circunstâncias. Eu ando lendo um livro que fala sobre ''energias''. Mesmo que subjetivo essas energias ficam no ambiente. Ele mesmo dá um exemplo: Quando você chega em um lugar que teve uma briga tensa, você sente um clima muito pesado, assim que entra. Dá mesma forma, outro exemplo dessas energias, é quando você entra em casa, e mesmo sem ver ou ouvir nada, você sabe se tem alguém em casa.

Partindo disso, você pode concluir que pessoas que vivem alteradas devido a drogas e álcool, podem gerar efeito no clima de uma pista. Não adianta dizer que é cada um no seu canto quando um grupo cai na gargalhada por algo interno, e você tá quase chorando porque torceu o pé. Realmente afeta quem ali anda de skate, se o cara chega putasso com a vida, usa suas drogas, e manifesta aquilo de maneira descontrolada, pode realmente atingir alguém que está treinando um b/s boardslide, e após umas tentativas frustradas, ele pode abraçar todo aquele momento e detestar treinar o boardslide, simplesmente sair derrotado dali.

Risadas altas e conversas estridentes sobre putas e festas, estão totalmente fora de questão quanto á concentração de quem ali anda de skate, isso realmente atrapalha, não é uma opinião tão pessoal assim, há concordância de várias pessoas diferentes.

O skate fica mal visto pelas pessoas que ali passam, que a onde tem skatistas o ambiente é daquele jeito, e se os skatistas permitem aquilo, é porque são assim.
Por isso com essa teoria, eu sugiro que você procure andar em meio a bons ambientes, e mesmo que isso não seja possível, tente ver como exemplo Luan de Oliveira que aparentemente anda sempre feliz e não se deixa afetar pelo negativismo dos outros.
Uma boa coisa é ter um caxotinho na rua com pouco movimento, e estar com os amigos.

É mais um problema social, não do skate propriamente dito.

11 comentários:

  1. Man, você está muito perto de se tornar um gênio das teorias de skate. Isso que você posta faz muito sentido, não estou dizendo desse post em si mas de todos. Satisfação ler esse blog! by:@dropluk

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade, mas o negócio é andar sem se preocupar com os outros, só você e o skate, assim você pode deixar um pouco da energia negativa de lado :D
    Gostei do post, tem alguma teoria para contusão?
    Estou parado fazem 6 semanas por causa de uma torção, e ainda dói bastante para fazer os movimentos :s
    *Christian.

    ResponderExcluir
  3. Verdade mesmo , realmente isso influencia muitoo , aqui por exemplo na pista da minha cidade as vezes fico observando e pensando , nas familias que trazem os filhos na pista pra "andar" de skate e veem as pessoas ali bebendo e usando drogas , de uma certa forma isso regride muito a imagem do skate.

    ResponderExcluir
  4. Mesmas palavras do dropluk.
    Nando.

    ResponderExcluir
  5. ai kra ta de parabens
    eu msm me sinto estranho quando tem mt gente perto ate desanima de andar

    ResponderExcluir
  6. Na pista que eu ando aqui em BH (brevemente ficará paga, infelizmente, mas vai virar um skatepark) fica dentro de um parque municipal e SEMPRE vem pessoas que estão lá só para assistir. Eu particularmente não vejo problemas com os outros assistindo ( a não ser quando são pessoas que vem agir de má fé , como você mesmo citou, e em pistas SEMPRE terão pessoas desse tipo mesmo ), o problema é que muita gente que eu conheço não curte andar de skate sendo observado por uma plateia. Ai vem aquela questão da tranquilidade e até meditação ,até certo ponto, skate vocÊ tem que libertar tudo que te atrapalha da sua mente. É só você e o skate no momento do drop. E isso é uma coisa fácil de se falar, mas na prática requer muito exercicio mental, concorda?
    Tô curtindo muito o blog, deveriam existir mais outros com esse enfoque pois mistura duas coisas que eu curto ao extremo : SKATE e FILOSOFIA. Então é isso cara, continuaa botando a cabeça pra pensar e o skate no pé! PAZ!

    Paulo 'SAN'

    ResponderExcluir
  7. Faz total sentido essa teoria, pois a energia dos outros, podem nos afetar mais do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  8. É da pra ver q todos q comentaram até aqui concluem q a teoria é certa, na maioria das x em pistas q eu vou, tem pessoas usando drogas, crianças brincando no meio da pista sem skate, isso eu não tenho nada contra,mas tira muito a concentração e atrapalha. André

    ResponderExcluir
  9. Pode cre,andar de skate com muita gente por perto é osso!fora quando tem criança no meio !
    ae parabéns pelo blog,leio sempre!
    Concordo com o parceiro ali em cima em fazer uma teoria sobre contusão.to com o pé zuado ja tem umas semanas,da pra andar suave mais encomoda mt!
    Abraço e boas sessions !

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, mas discordo um pouco, não para defender ninguém ou julgar outrem, mas tenho que defender a liberdade que cada um têm, acredito que cada ser humano é um universo, mas como tem que conviver em sociedade(o que para uns não é fácil devido à sua cultura) acabam havendo desavenças e atritos de ideologias, um exemplo: As vezes o cara tá na deprê e vê no skate a única maneira de não pensar nesses problemas e esquecer o mundo, só pensar na manobra e no carrinho, e vai para a pista. Por isso não creio em auras, espiritismo e consciênciologia, sinceramente, acho que tudo é tangível, como em vez de julgar as vezes ajudar uma pessoa faz muito mais diferença.
    Desculpa ai ser do contra rsrs
    Valew Brother, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo blog :B
    entao, eu pessoalmente gosto de andar so com os parceiros,
    sem muita gente
    sem ninguem olhando, parece que isso gera expectativa
    desconcentra, voce sofre pressao sei lá, mais eu me sinto melhor
    andando sem "plateia"

    @dygynho

    ResponderExcluir