27 de jun. de 2011

Teoria gostar de aprender



Claro que isso serve para tudo, aprender é sempre bom, mas, aqui o assunto é skate. Portanto, há nesta ideia uma luta contra ''parar no tempo''. Sabe aquele cara que aprendeu algumas manobras e ficou para sempre confinado a elas? Que vai fazer as sessões e são sempre as mesmas. Sim isso também é bom, mas, sempre aprender mais e mais é melhor.

Quem não viu o Luan dizendo nos vídeos da matriz ''Vou tentar aprender algo novo hoje''? Um tolo pode dizer ''mas já não tá bom tudo o que ele sabe?'', é claro que não! Se skate for uma escada, ele é uma escadaria sem fim, escada esta que Luan desbrava e nunca para de subir.
Aconselho a todos fazerem o mesmo, como por exemplo Xaparral que acorda cedo e anda, anda e anda. Se você ficar condicionado a aprender, o que vier é lucro. Você nasceu sem saber nada, entende? Logo aprendendo sempre, digamos uma manobra a cada dois dias, mesmo que simples como um 5050 saindo de 180, no final do ano você terá 180 manobras pra mais. Mas, claro que skatista que ama andar de skate não anda só um ano, aí em 5 anos terá 900 tricks. Tem noção do tamanho desse repertório? Você poderá andar 12hrs seguidas que não vai mandar todas. Isso se chama evolução, que vem com o amor por aprender. Então fica a teoria, gostar de aprender resulta em um skatista muthafuking master foda!

Não há desculpas, se não tiver indo pra frente, é melhor ter humildade interna, reconhecer e aprender as tricks!


2 comentários:

  1. Tem que querer evoluir sempre, e quando é algo que a gente gosta, a evolução ocorre bem mais rápido.
    Belo post.
    *Christian.

    ResponderExcluir
  2. Cara essa é minha meta (não digo minha filosofia, porque minha filosofia em cima do skate é andar for fun mermo), mas eu nunca me sinto satisfeito se eu vou pra pista (pro bowl no meu caso) três dias seguidos e o rolé tá o mesmo...Eu sempre procuro tentar novas manobras (mesmo se no dia eu me arrebente inteiro e tenha que ficar uma semana de molho, como aconteceu semana passada haha) e novas variações, novos detalhes...Ultimamente meu leque de manobras vem crescendo muito e eu to achando isso muito bom, meu skate evoluiu muito esses dias com base nessa teoria que eu sempre levo comigo. Ainda mais no bowl skating (ou skate de piscina) que é um pouco mais dificil aprender as manobras essa teoria tem sempre que ficar no topo da cabeça! É isso ai! PAZ! Skate por amor sempre! Paulo SAN

    ResponderExcluir