21 de jun. de 2011

Teoria Clima



Quando tá muito frio e eu tenho que usar muita roupa, alguma coisa acontece, não tenho certeza se é a quantidade absurda de roupa ou o clima que influencia a madeira do skate.
Muita manobra não sai, não gira de jeito nenhum, e o pior, mal vejo meus pés com tanta roupa, não consigo nem arrumar direito. O realmente bom em andar no frio, é sentir aquela batidinha gostosa da madeira na canela, naquele lugar que já estava roxo... Aaah, da hora!

Andar no calor também não fica pra trás, além de você querer ficar pelado, fica aquele sol gostoso fazendo você cheirar a churrasco. Faz a camiseta feder mais do que o normal, e fazendo o chão ficar tão perfeito que você quase frita quando cai nele.

Entretanto, lugar e clima tem tudo a ver! E se você não for andar nas condições climáticas certas na hora certa e no lugar certo, você pode sair só pra passar raiva, como acontece muitas vezes. Por isso eu acho que para andar no frio, tem que ser durante a tarde ou de manhã, aproveitando aquele sol que faz você esquecer o frio e agir como um dia normal, sem agasalho, sempre foi uma saída. Aquele céu azul, aquele friozinho bom e o solzinho que parece descongelar a pele. Aí sim, fica perfeito pra andar de skate.

Durante o calor, a preferencia sempre é andar à noite, não tem sol torrando, o clima não esfria porque o concreto não perde calor rápido, e até tomar água fica melhor.
Contudo, andar de skate é sempre bom, mas, quando você passa raiva não é. Por isso se deve ter atenção com os ambientes que não servem muito para andar de skate.
Se seus horários não dão certo, se você tem que andar de skate durante a tarde no calor, então procure um lugar coberto, mesmo que pequeno e não tenha muita coisa, usa o que dá, até borda que não desliza serve. É muito melhor do que fritar depois trocar de pele. Lugar é muito importante, se você tiver tempo livre, use o lugar sempre com o melhor clima.

Repito aqui, andar de skate no frio é uma bosta! haha, me incomoda realmente isso. Já usei roupas muito largas, mas agora não mais, não sei como Wade Desarmo consegue. Por essas e outras que não gosto de andar no frio, é preciso ver o skate. Tem que puxar aquele trambolho de roupas para dar cada manobra. Também tenho a teoria (não embasada) de que o frio influencia a matéria, a madeira principalmente, algo acontece que o shape não fica com a mesma batida. Por fim, fica essa teoria/reclamação, tirem suas próprias conclusões, apontar para o lado de que o clima influencia o skate, é só um passo do que realmente está por trás disso, por isso, o resto da caminhada fica pela conta de superação.

Skatista se vira mesmo, se só tem sombra na guia, já era.

7 comentários:

  1. Gostei da teoria, faço sempre isso, mas as vezes tenho que andar no frio/calor mesmo, porque o horário não bate :B
    Abraço.
    *Christian.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a teoria, eu curto andar no frio.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Putz, boa teoria.. Realmente no frio parece que as manobras não saem, é por isso que eu prefiro andar no Calor.. :D

    Abraço.
    Eduardo-PR

    ResponderExcluir
  4. a pods crer é horrivel andar no frio num sai nada :S

    ResponderExcluir
  5. poh andar no frio é foda, bah que nem tu falo quando o skate bate na canela é uma delicia hahaha. Mas no calor eu acho que é ainda mais horrível pois o calor é insuportável parece que vai derreter e não tem cura pois não da pra anda pelado sahusahusahs e eu ando no minimo de regata e calça jeans ai no calorzão é ruim demaaaais.
    Então mesmo no inverno sendo ruim eu acho o calor ainda pior pois no frio você ainda tem a opção de por mais roupar já no calor não há oque fazer, e sabe no frio andando o cara esquenta ai é só por um moletom uma toca e uma luva e ta sereno, só vai sentir um pouco de frio más eu gosto :D hehehe.
    Então conclusão eu prefiro andar no frio :D

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida alguma brow,
    andar no frio é furada. Eu mesmo acordo de manhãzinha pra ir pra pista andar e nesse frio as vezes to ficando desapontado ( moro em BH e aqui o que mais incomoda são os ventos gelados ). Odeio andar no frio! Fico todo duro, minhas articulações não respondem muito bem. Andar de manhã com aquele sol indireto batendo na pista e te aquecendo é o melhor cenário pra mim, mas não me incomoda muito andar com aquele solzão na nuca hahhaha é melhor que o frio pelo menos. É isso ai cara, to gostando demais do blog pois vem tratando de assuntos que eu e meus parceros sempre discutimos! Continua firme! Abraço!

    Paulo SAN

    ResponderExcluir
  7. A batida na canela realmente é uma diliça
    minhas pernas ta parecendo q ta com necrose,de tanto o skate pega no msm lugar DUHASOSAIUHDSA
    concordo com vc,horario bom pra andar no frio é de manhã e tarde msm!

    ResponderExcluir