28 de out. de 2011

Teoria da atenção ao obstáculo



Penso que generalizar problemas não é um problema, afinal, na vida, todo mundo acaba batendo só em um tecla mesmo. Skaters, às vezes, andam em só um obstáculo. Ele entra na pista e começa a andar em tudo, mas, destaca-se muito mais no trilho. Logo, todos os dias, passa o seu tempo inteiro no trilho, a energia acaba e volta pra casa. No dia seguinte, volta, faz tudo de novo.

A afinidade é criada com a familiaridade, ``conhecer o obstáculo`` significa sentir-se em casa, o que evidentemente aumenta o seu nível de skate.
Por outro lado, o resto dos obstáculos continua ``desconhecido``, e o estilo ``street skate`` (caixote; trilho; escada; 45graus;) fica incompleto (por hora).

Na dúvida quanto a evoluir em um obstáculo ou em vários, rápido em um sentido ou lento em mais sentidos, fica a questão: base.
Base é sempre o essencial, e o essencial te proporciona a evolução mais rápida que existe, ou seja, se você aprender as manobras básicas, você tem o que é preciso para as difíceis.
Se as manobras primárias são simples e essenciais, as primárias de cada obstáculo o projetam simplesmente às mais complicadas.

Logo, há trajetórias do início de cada obstáculo, o que permite ao skater planejar caminhos e tornar-se um skater completo. Deixar algo de lado, e optar por não tentar evoluir, significa uma habilidade não aperfeiçoada no futuro.
A teoria defende que aperfeiçoar todos obstáculos significa andar em todos, todas as tentativas te ensinam alguma coisa. Cada experiência singular vai trazer uma visão da manobra cada vez melhor, com o tempo não só o manobrar melhora como o amor por manobrar também. O tempo vai provar-se com um engradado de manobras, originais de um misto de esforço com atenção e um nível de skate ao deleite.

3 comentários:

  1. Muito boa a teoria, acontece isso muito mesmo, eu tento sempre decha meu nivel equilibrado, nao me especifico em uma manobra apenas prefiro pegar a base de todas as basica do que nao saber mandar um hellflip ou flip e ja jogar um 360 flip,
    Parabens eros continua postando vey

    P.S. QUERO MEU CARRO ZERO

    ResponderExcluir
  2. muito boa a teoria, o certo e pegar e treinar por exemplo um dia inteiro em um obstaculo ate voce digamos, gostar dele. e assim vai ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre erro isso, fico andando mais no solo e deixo de lado as bordas, gaps, etc... Pra mim, quem anda de skate anda em qualquer obstáculo, se é skate é em qualquer lugar, o importante é estar andando e evoluindo.

    Sobre o face, ainda não tenho, só uso o Orkut, mais tá foda, tá todo mundo migrando pro face. Aí devo criar um pra mim esse mês ou no próximo, aí vou te add lá. Já eh.
    Abraço.

    ResponderExcluir