17 de out. de 2011

Teoria concentração inibe o medo



Estar concentrado no skate, viver somente o momento, prestar atenção apenas nas manobras. Isto aliado ao gosto de andar de skate, ao amor, é capaz de inibir o medo.
A vez do medo tem um tempo, uma pequena durabilidade, a concentração tem que ser maior.

Quando você atenta-se a cada movimento, o medo fica de lado. Se a manobra está no foco da concentração, aí então você faz o que tem que fazer sem vez ao medo. Já sem medo, em uma tentativa, a ausência de medo permite detectar os erros.
Tem a ver com esvaziar a mente e enche-la novamente, retirar o medo e as palavras contrárias, e encher com gana pelo skate.

Se você é como eu e não consegue esvaziar a sua mente, fazer um silêncio interno, colocar-se no presente parado, silenciar a imaginação. Traz a vontade àquilo que você quer fazer, sobe no skate e objetiva dar aquele flip chavoso, abre o sorriso e veja como o esforço recompensa tudo que se tenta e quer.

Acreditava que a concentração sozinha conseguia inibir o medo... O texto sobre emoções fala sobre a questão de um ponto de vista contextual.

8 comentários:

  1. Essa idéia é a que eu mais tento colocar em prática, mas sempre rola um medo sabe, é dificil pra min esvaziar minha mente, não é atoa que sou ativo demais, falo muito...

    Olha, e concerteza, eu ia ler esse seu blog!

    ResponderExcluir
  2. essa teoria aí é mt verdade, é fato que aquelas pessoas que passam o dia todo pensando em skate (quando nao estao andando) olhando pra rua e pensando em manobras pra fzer acabam evoluindo mais doq as outras, pq, o cara acaba se apaixonando pelo skate demais.

    ah cara, só por esse blog eu ja sou seu fã, ctz eu ia cabar lendo...soh nao deixar isso atrapalhar o skateorias que ta tri XD

    ResponderExcluir
  3. ai man muito boa a teoria ^^

    e sobre o otro blog fas sim mano eu leria ^^

    ResponderExcluir
  4. È Noiz carralho! Eh Eros pod cre mano hoje sai pro role no intuito de volta o hardflip olhei uns video e pah. Quando ve cheguei na rua nem giro nada. Dai fui tentar nollie flip mais sem compromisso sei la acho que em 45 minuto eu acertei o primeiro!E eu nunca tinha tentado tentei uma vez no IAPI sabado mais só porque tava num game mais nem consegui. E hoje pela primeira vez eu me basei na quela tua teoria de nem lembro qual aquela de olha onde eu tava errando e deu certo! Lia os post por que achava tri mais agora da pra ve que funciona! Pod cre mano continua escrevendo.A IAPI tava pesado esse domingo LUAN Oliveira Carlos IQUI (muito genti fina troquei uma ideia com ele!humildi afu) E ALEXANDRE Vaz(genti fina afu)! Sò os peso o cara ve ao vivo oque ve nos video é muito mais foda!*_* Bah quando ve eu axo que fiz uma teoria aqui tambem!KSOAKSOAKSO PAZ gurizada!
    SKATE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Eu leria. E por sinal, bela teoria.

    ResponderExcluir
  6. Eu so preco o medo mesmo qndo to cansado de erra a manobra ai eu penso "qe se foda vo me joga mermo" ai as vezes sai ou nao ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu leria sim! Sou menina e ando de skt, seus posts me ajudam bastante, me deixam com vontade de sair de casa e ir treinar até o dia amanhecer! obrigada(:

    ResponderExcluir