15 de ago. de 2011

Teoria Paz de Espírito



Eu perdi a conta, de quantas vezes, destruiu o meu dia andar em um pico de rua e ser expulso por palavrões, ameaças que deixam puto o dia inteiro, errar manobras por esse mal estar. Já não basta não ter picos? Os que tem da nisso? Perdi as contas de quantas vezes fui andar de skate, e não esquecia aquilo e cada tombo fazia eu ficar mais puto, descontando tudo no skate. Entretanto eu também já perdi as contas, de quantas vezes estava frustrado com alguma e o skate me fez esquecer os problemas.

Talvez skate seja algo que mexa de uma maneira muito forte com as emoções, ou simplesmente ele só está lá nos piores e melhores momentos da sua vida. Veja bem, para muitos, o skate fica embaixo da cama quando você dorme, ele é seu companheiro quando você sai, e quando você é obrigado a sair sem poder leva-lo, você ainda dá uma olhadinha de despedida pro coitado. Podemos concordar que é algo essencial já, tá sempre com a gente.

Após toda essa ladainha, entenda, que o skate é um instrumento intensificador, ele pode melhorar o seu dia ou piora-lo, concorda? Quedas repetitivas e sem motivo pioram. Manobras perfeitamente executadas ou brisa na cara e sensação de liberdade melhoram. Será que o reconhecimento disso pode melhorar o role?

Toda vez que você for expulso de um pico, tente tratar o seu expulsor com o máximo de respeito que puder. Não tem nada mais gostoso do que falar pra alguém que tá puto ''Por favor, se acalme'' haha, e em seguida concordar com todas as ofenças impensadas e seguir seu dia, com um momentinho de superioridade.

Também quando você já pisa em cima do skate, estando brigado com a vida, esqueça manobras complicadas, talvez essa noção salve um tombo, afinal, desconcentração é inimiga naquela hora, portanto, um rolézinho só na base das remadas pode te fazer esquecer e se sentir melhor, ou um rolézinho básico, como flips, boardslides e shove-its. Você possivelmente se encantara com o talento que adquiriu com o tempo, mas que não percebe, porque tá sempre tentando algo muito mais difícil.

Eu não tenho bola de cristal pra saber o que cada um prefere fazer com o seu dia, mas eu sei que skate e mau humor, são uma péssima combinação. Paz de espiríto é essencial para o skate perfeito, por isso ao pisar no skate, tente apagar tudo da mente, tudo que importa na execução da trick, é o agora e mais nada!

Você já acertou uma manobra e depois pensou ''O que eu tava pensando quando eu tava no ar?'' percebe que não estava pensando em nada, simplesmente sentindo o momento, acompanhando, e abraçando a realidade, sem que nada pudesse atordoar esse seu transe. Assim como alguns meditam, você medita também, mas, no ar.
Concluo então que a paz de espírito é necessária pra um bom rolé.

Não sentir-se mal com certeza se relaciona com um rolê cabreiro.

3 comentários:

  1. Belo texto man!
    Por sinal muito bom todos :D
    E sobre o shape, quanto tá?

    ResponderExcluir
  2. é verdade, uma vez tava andando com uns amigos em um passeio lisinho, aí na boa, umas 20h chega uma senhora em uma varanda no segundo andar de uma casa, pá e aí ela manda a gente sair rápido, na hora que nós já estamos indo embora, PÁÁA, um balde de água gelada voa na gente !
    O jeito foi ir pra casa tomar um banho morrendo de hipotermia.

    Ah, e sobre quando estamos no ar, com o skate voando ainda, eu realmente não penso em nada, bem colocado isso, é "eu com o skate' nesse momento.

    Abrass, LucasF.

    ResponderExcluir
  3. tu tem uma visão ,eu sempre vivi com skate , desde pequenininho , e já disse muitas frases que tu disse ai pra outras pessoas . realidade pura

    ResponderExcluir