27 de dez. de 2015

Trick na 45



Quarenta e cinco graus é como é chamada uma rampa reta, onde os skaters dão tricks na subida e voltam... É bem fácil de reproduzir uma manobra de giro do solo enquanto sobe, voltar à rampa, e descer de fakie. É uma questão de ritmo, quando for em direção a quarenta e cinco, o skate vai subir, logo você dá a trick enquanto ainda sobe. A manobra é dada antes de parar, afinal quando o skate termina de subir ele para por um instante e desce. Manobrar quando ele pára é possível, igual solo, só que quando você volta ele desce muito rápido. Manobrar quando ele está subindo é tranquilo, igual solo, só que quando você volta ele pára, porque está no tempo de parar ainda, antes do tempo de descer.

Esse instinto espacial fica gravado com o tempo, logo suba na rampa com uma velocidade certa, ele vai chegar num ponto fim de energia e voltar, você marca esse ponto de retorno. Logo lembre desse ponto nas tentativas, e quando for dar as tricks de giro, dê um instante antes desse ponto de retorno. Dessa maneira o fim da trick favorece um pequeno tempo, onde o skate pára, você retoma o equilíbrio e volta.

Já viu o programa da ``Super Câmera``? O Greg Lutzka participou de um episódio, dando um Ollie em uma escada. Na gravação vista frame a frame, em câmera lenta, o Greg vem em movimento de encontro a escada, dá um Ollie, e chega ao chão; ao chegar no chão o skate pára. Os frames mostram que ele permaneceu parado por algum tempo enquanto dissipava a energia de uma manobra no gab dada por um skater em movimento.
As rodas realmente desaceram um pouco quando o skater absorve o impacto de uma trick, o que é usado afim de dissipar energia e manter o equilíbrio. O tempo que se passa no skate é todo de equilíbrio de peso. Entretanto em um manobra no ar não há esse equilibrar, esse equilíbrio vem do começo da trick e do fim, no solo. Logo, quando o skater volta a retomada de equilíbrio utiliza desse momento, tanto no solo, quanto em obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário