13 de set. de 2011

Teoria do meio mais fácil



Sabe aquele poder de concentração capaz de apagar todas as distrações, os sons, os outros, os demais obstáculos e focar em apenas um? São pouquíssimos assim, entretanto, já viu um treino só presentea-lo com uma trick nova? Também é raríssimo. Skate não é fácil, concentração vem com prática, desde os afazeres até o skateboard. A questão é que ele pode parecer fácil, afinal, há meios melhores de manobrar o objeto skate.

Já viu o 3Flip de algum profissional? O P-Rod dá só um toquinho. O Luan conseguiu fazer um record com fluidez. O Felipe Gustavo com um toquinho coloca o skate em cima da borda.
``Conhecer o giro`` significa executa-lo com um toquinho...
Em um treino eu tento 3flip, de maneiras pesadas, de maneiras leves, até encontrar a fluidez certa que permite o giro.
Sabendo 3flip, noutro treino posso aperfeiçoa-lo de maneira mais simples, refazendo-o, sentindo-o, até torna-lo um toquinho.

Chegar com um objetivo em mente, ``deixar o 3flip um simples toquinho``, significa um esforço que vai exigir apagar as distrações e focar no mesmo objetivo. Deixar tudo de canto, por hora, e conquistar um 3flip boladão!

7 comentários:

  1. Foda essa teoria ae zé continue assim :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do post, parabéns! ;]

    ResponderExcluir
  3. hmm, verdade, tem que ve isso ai aiuhaiuahiuah, apesar de que eu sempre aprendo as manobras de 1 jeito que tem que faze bastante força e com o tempo eu vo fazendo elas de 1 jeito mais tranquilo e elas vao saindo, nao acredito que alguem possa aprender o jeito mais simples e perfeito de fazer desde o começo

    ResponderExcluir
  4. é assim mesmo, com o tempo a gente vai pegando a "manha" da manobra, vai aperfeiçoando a maneira de executa-la, até que você fica com certa facilidade de acertar a manobra, sabe os movimentos necessários para acertar a manobra.
    Enfim, ótimo post.
    *Christian.

    ResponderExcluir
  5. Mas manolos, isso é quase um fato. Eu aprendo manobras pelo meio mais fácil, principalmente as de solo. Tá na teoria, vai mudando o jeito de chutar até ficar assim. Varial heelflip foi um exemplo, eu não acertava nem heelflip, aí fazia uma super força ele girava todo errado e eu não caia em cima. Eu mudei a posição dos pés, imitei a posição do Luan de Oliveira, imaginei como seria o ''ritmo'' certo, e acertei 6 seguidos. Tenho duas testemunhas *-*. E da pra fazer isso com tudo :}
    Obrigado pelos coments :D

    ResponderExcluir
  6. Na foto é o MC marechal? :}

    ResponderExcluir