30 de nov. de 2010

Teoria do chão



O piso do lugar que você anda pode intensificar seu role ou atrasar. Logo, a escolha do lugar a onde andar faz uma diferença muito grande.

Quando se anda no asfalto, as manobras dificilmente saem, o skate desgasta muito mais e se você tomar um tombo, já sabe.

Percebi através de uns 3flips em solos diferentes, que nem me esforçava quando o solo era liso, e errava quando era áspero, porque na teoria eu fazia o mesmo processo.
Notei também na época que eu treinava em um lugar que o piso era como o de quadra de futebol, o shape durava por mais tempo, ao contrário de um dia de role no asfalto, que o shape pega a aparência de um mês de uso.

Portanto, as vantagens que se tem em andar no piso liso são maiores em todos os aspectos, o seu skate e você não se desgastam, e se cair, está pronto para levantar e tentar de novo.
Ao contrário de outro solo, que pode render ferimentos e gastar suas peças de maneira muito mais rápida.

Não se trata de opção, sim, tem momentos e lugares que não há como escolher, mas, é bom trabalhar a ideia, porque entender isso é melhor do que não entender.

10 comentários:

  1. eu tinha percebido isso faz algum tempo, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. cara, tenta fazer um texto sobre objetivo, por que tem uma coisa que eu percebi: quando você tem um objetivo, você aprende mais rápido. Por exemplo: no meu caso, quando eu estava aprendendo o ollie, eu não conseguia faze-lo no solo, só conseguia fazer quando tentava subir alguma guia ou pular algo... acredito que seja mais fácil aprender assim...

    ResponderExcluir
  3. posta mais aweeee, o blog ta meio q abandonado já??

    by: moita

    ResponderExcluir
  4. não fi, daqui uns minutos eu já vou postar =D

    ResponderExcluir
  5. Concordo com sua opinião nesse tópico em partes, pois percebo que aprendendo no asfalto e depois mandar no chão liso sai mais fácil, logo no asfalto é melhor para pegar a base da manobra e evoluir, pegando a manobra no asfalto você manda ela depois em qualquer chão, a desvantagem é o desgaste do skate e os capotes, mas vejo que com capotes feios e chão mais ou menos que se aprende a ter mais reflexo e equilíbrio em cima do "carrinho".

    Quando comecei andava somente no asfalto, daí a primeira vez que fui a uma pista não senti muita dificuldade em acertar as manobras nas transições e bordas, justamente por ter pego as manobras no asfalto.

    Lucas M.

    ResponderExcluir
  6. Verdade ae em eros, gostei da teoria, testei e realmente tem uma grande diferença. valeu mano.

    By: Vini Duarte

    ResponderExcluir
  7. Boa Observação, as vezes a gente sabe mas quando é extraído de nossos pensamentos ajuda pessoas, tá valendo Brother, continue assim ^^

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. isso ae Eros, valeu por citar o Japinha q sou eu né?! *-* haehueahueahu abrç!

    ResponderExcluir