30 de nov. de 2010
Teoria do chão
O piso do lugar que você anda pode intensificar seu role ou atrasar. Logo, a escolha do lugar a onde andar faz uma diferença muito grande.
Quando se anda no asfalto, as manobras dificilmente saem, o skate desgasta muito mais e se você tomar um tombo, já sabe.
Percebi através de uns 3flips em solos diferentes, que nem me esforçava quando o solo era liso, e errava quando era áspero, porque na teoria eu fazia o mesmo processo.
Notei também na época que eu treinava em um lugar que o piso era como o de quadra de futebol, o shape durava por mais tempo, ao contrário de um dia de role no asfalto, que o shape pega a aparência de um mês de uso.
Portanto, as vantagens que se tem em andar no piso liso são maiores em todos os aspectos, o seu skate e você não se desgastam, e se cair, está pronto para levantar e tentar de novo.
Ao contrário de outro solo, que pode render ferimentos e gastar suas peças de maneira muito mais rápida.
Não se trata de opção, sim, tem momentos e lugares que não há como escolher, mas, é bom trabalhar a ideia, porque entender isso é melhor do que não entender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu tinha percebido isso faz algum tempo, muito bom.
ResponderExcluircara, tenta fazer um texto sobre objetivo, por que tem uma coisa que eu percebi: quando você tem um objetivo, você aprende mais rápido. Por exemplo: no meu caso, quando eu estava aprendendo o ollie, eu não conseguia faze-lo no solo, só conseguia fazer quando tentava subir alguma guia ou pular algo... acredito que seja mais fácil aprender assim...
ResponderExcluirposta mais aweeee, o blog ta meio q abandonado já??
ResponderExcluirby: moita
não fi, daqui uns minutos eu já vou postar =D
ResponderExcluirConcordo com sua opinião nesse tópico em partes, pois percebo que aprendendo no asfalto e depois mandar no chão liso sai mais fácil, logo no asfalto é melhor para pegar a base da manobra e evoluir, pegando a manobra no asfalto você manda ela depois em qualquer chão, a desvantagem é o desgaste do skate e os capotes, mas vejo que com capotes feios e chão mais ou menos que se aprende a ter mais reflexo e equilíbrio em cima do "carrinho".
ResponderExcluirQuando comecei andava somente no asfalto, daí a primeira vez que fui a uma pista não senti muita dificuldade em acertar as manobras nas transições e bordas, justamente por ter pego as manobras no asfalto.
Lucas M.
Verdade ae em eros, gostei da teoria, testei e realmente tem uma grande diferença. valeu mano.
ResponderExcluirBy: Vini Duarte
bem legal o blog!
ResponderExcluircontinue assim!
abs
Boa Observação, as vezes a gente sabe mas quando é extraído de nossos pensamentos ajuda pessoas, tá valendo Brother, continue assim ^^
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirisso ae Eros, valeu por citar o Japinha q sou eu né?! *-* haehueahueahu abrç!
ResponderExcluir