10 de mar. de 2016

Skateorias entrevista Jessica Florencio

Jessica Florencio tem 24 anos, é de São Paulo e possui várias conquistas no skate feminino brasileiro, uma das quais é o 3º lugar da categoria feminina no X Games do Brasil, que ocorreu em Foz do Iguaçu em 2013.



Eaí Jessica, beleza? Quantos anos de skate e como começou a andar?

Oie beleza, não sei ao certo, mas, mais de 10 anos no role, comecei a andar por influência do jogo Tony Hawk e o incentivo de um amigo que estudava comigo, troquei meu char do tíbia pelo skate do meu primo que era skate de brinquedo e não durou muito, então precisava de um novo e melhor, então pedi pros meus pais que me deram em troca de manter a casa em ordem, era a forma de pagar meu skate, a partir daí não parei mais...

Você acredita que um detalhe pode fazer toda a diferença entre o errar e o acertar?

Bom entre o errar e o acertar acho que a diferença é o treino, sabe? um pouco de falta de concentração, acho que esse é o detalhe, o skate exige persistência e treino.

Você tem uma manobra ou um obstáculo preferido? qual seria e por que?

Sempre curti andar em corrimão pelo fato de parecer difícil e nem sempre todas as meninas tinham facilidade de andar, então eu conseguia me destacar nos campeonatos que era meu objetivo na época.

Tem alguma dica que ajude o foco e a concentração, seja pra campeonato ou aquela trick difícil?

Acho que manter o pensamento positivo de que temos capacidade de acertar ajuda na concentração e na trick difícil, pelo menos pra eu, essa técnica ajuda hehe

Na sua opinião, na teoria a manobra de escada é a mesma do solo?

Eu costumava gostar de pensar que não tinha diferença entre escada e solo, mas na prática tem diferença sim, no impacto na velocidade na distância, muita coisa muda sabe.



Você vê o skate como percentualmente psicológico?

Com certeza, pra eu o skate é mais psicológico do que técnica, claro que quanto mais treinamos mais aperfeiçoamos a técnica. Mas se você não tiver o psicológico forte pra vencer o medo é difícil evoluir.

Por ser menina e estar em um esporte que têm muitos homens, a recepção é tranquila?

Na galera de skate sempre fui bem recebida, mas já passei por uma ou duas situações chatas de que skate é coisa de menino.

Tem alguma história engraçada com o skate?

Bom eu tenho algumas histórias com os roles de skate, a maioria engraçada depois que passa o momento haha, a que vou contar agora é da trip que fui pra Europa, eu estava em LA na casa da Ana Paula e Leticia, e de lá iríamos juntas pra uns campeonatos na Europa, mas para voltar de lá iríamos voltar em aviões diferentes e diferente horas e escalas. Eu não falava nada de inglês, peguei o voo certinho, mas, chegando de volta para o aeroporto já era em torno de 23:00 da noite e como não consigo dormir em avião e tinha passado mais de 11 hs no avião estava morta de sono, eu no aeroporto não encontrava nenhuma das meninas, eu não sabia que ônibus pegar e não sabia o endereço da casa da Ana, não tinha Internet no celular não sabia falar inglês pra pedir ajuda e já estava dando meia noite, como sou desencanada resolvi dormir ali mesmo e tentar ajuda de manhã pois eu estava mega cansada, então procurei um cantinho sossegado no aeroporto de LA peguei minha mala deitei ela, tirei minha “sleepingbag” tipo saco de dormir que comprei na trip da Europa na Inglaterra porque é muito frio lá, fiz um travesseiro com minhas blusas de frio envolvi meu braço na mala e na mochila pra sei lá, ninguém pegar kkkk, e capotei, de manhã logo q acordei colei no Starbucks do aeroporto tomei meu café da manhã e fui atrás de ajuda, eu parada enfrente ao aeroporto pensando no que fazer, comecei a prestar atenção em um monte de vans levando a galera do aeroporto, e pensei em tentar falar com o motorista pois a única coisa q sabia era q a Ana morava do lado do metrô Pershing Square, então o motorista foi muito atencioso, falava espanhol e me entendeu e disse q sabia onde era e que me levava lá, então entrei na van e graças ao bom Deus deu tudo certo haha, chegando lá a Leticia e a Eliana tinham acabado de sair a minha procura, a galera estava em choque, minha mãe queria me matar pelo Skype, mas depois que expliquei o ocorrido ficaram mais tranquilos, resumindo to viva haha...

Qual o feeling que te mantém andando de skate?

O feeling de liberdade a diversão com os amigos e tipo sempre tem o que aprender com o skate, sempre conhecer novos amigos, pistas e lugares, skate não para haha.

Deixa uma mensagem de skatista pra skatista

“Vagabundo do skate não tem pra ninguém” Emoticon tongue brinks, bom o recado que deixo pra vocês é nunca desistirem dos seus sonhos tanto no skate quanto na vida e se for pra fazer algo que vocês façam o melhor de vocês, que com toda certeza vão conseguir vencer nessa vida aqui! Abraços, bom role de skate pra vocês ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário