10 de jan. de 2020

Outros complementos



O mundo não nasceu skatável! Lugares para andar de skate são poucos, contudo, nem sempre bons. O skate é um esporte que machuca! Aliás, entre tentativas, o erro é porrada versus o chão. Skate em si é em simples amor e destruição.

Os lugares para a prática do skateboard são mal projetados, na maioria das vezes, sucetíveis a sol e chuva, bordas sem padrões de altura e rampas sem cálculo... Os asfaltos e as calçadas comuns não são nada skatáveis.

A prática de manobras é algo impreciso, aliás, a evolução sobre o skate não possui uma linearidade regular. Há sessões que não rendem, enquanto outros esportes possuem evoluções precisa e lineares.

No final o ganho de manobras, sobre as condições de prática de skateboard atuais, surge contra perda de saúde. O exercício excessivo só dos membros inferiores e a alimentação baseada simplesmente em lanches...

Entretanto o skate é muito jovem, o tempo vai tratar de adequar os lugares e tornar a prática mais vantajosa. Trata-se de um esporte ótimo em vários fatores: Entre muito equilíbrio e muita sensibilidades; entre muita maleabilidade mecânica do skater e muita resistência muscular; entre muita informação positiva sobre skate em cérebros apaixonados por rodopiar boards com trucks; fazer do sensacional amor pelo skate maestria em exercício real.

Contudo, entre render e o não render, entre o tempo que promete e o tempo de espera. Na imprecisão do skateboard há maneiras de complementar-se com outros esportes. Skaters mais experientes trabalham os músculos fora do skate, pulam dentro de piscinas e nadam quilometros, ganhando além de notória resistência, forte controle do fôlego e forte musculatura total. Dentro de um ambiente outro ambiente, um plano controlado pela densidade da água, onde o mover-se é mais pesdo e mais demorado, sente-se muito mais os movimentos e o prazer é incomparável, algo quase intraduzível como o skate. Há eminentes melhoras no skater como um todo sem nenhum risco de dano.
Enquanto outros esportes também são ótimos em seu equilíbrio de prática, desde corridas, pedaladas e musculação. Puxar peso vai além do crescimento muscular e passa a tornar-se uma relação de intendimento pessoal, quando você aprende sobre seus músculos e nota-os em fluxo ou nota-os sob tensão; aprende a sentir a resposta que um pouco de exercício de horas tem em você ao longo de outros dias... Enquanto pedalar é a verdadeira liberdade das vias, o fluir rápido e o deleitar luzes noturnas, passar em vários cantos dentro de poucas horas e encontrar gatinhas, sentir a conexão: concentração nos movimentos do pedal e a resposta na catraca. Logo, o proveito torna-se algo além de bom e saudável, também prazeroso e divertido...

Skate é tão prazerosos quanto cálculos para calculadoras, entretanto, sob o excesso de horas e nas condições oferecidas pode ser imcompleto e danoso. Complementos como piscinas, acadêmias e bike são praticados por skaters com mais experiência. Cada um tem algo pra ensinar e com cada um você pode aprender, sem abandonar o tempo e o amor pelo skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário