7 de abr. de 2016
Uma queda é suficiente
Lembro de quando saiu o vídeo Lakai Fully Flared, saiu nas revistas, os amigos recomendavam nas pistas; decorei as linhas e conseguia falar de memória antes do skater voltar manobra. A primeira parte, Mike Mo, era inspiradora e em determinada parte ele brinca com os trucks soltos, nota-se um skate bem mole. Logo, deixei os trucks moles afim de experimentar as vantagens, conseguia salvar muita manobra; conseguiar arrumar o skate contra o obstáculo em menos tempo; era vantajoso em aspectos.
Uma vez fui filmar um amigo de LongBoard em uma ladeirinha rotineira, com o skate mole e uma câmera na mão, confiante... Só vai! Descemos e no meio da rua os skates atingiam entre 40km/h e 60km/h, o skate desajustou-se com a velocidade e reagiu a força, balançou, balançou, balançou e tomei o maior rola da minha vida. Uns tantos kilometros por hora, pude ver em Slow Motion o desastre, tentei proteger a câmera, rolei, parei em um slide de barriga no asfalto. A marca tenho até hoje.
Não cometer o mesmo erro, aprendi. Trucks moles são para manobras, trucks duros são para ladeiras... Entre muitas outras experiências com erros no skateboard; sempre conferir o chão de entrada e saída de uma escada, tirar toda a sujeira para não acontecer nenhuma travada. Não andar em quenias que mais prometem lesões do que manobras, não pule um gap cujo solo da volta, a onde concentram-se os erros das tentativas, é algo que pode causar machucado.
Os skatistas experientes sabem disso, não cometer erros perigosos, um tombo em más condições já é suficiente para aprender na vida. Errar sem se machucar, por outro lado, não é algo ruim, segurança no manobrar é evoluir o skate de verdade.
Economize riscos e aprenda ao invés de machucar-se.
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