24 de set. de 2015

Porque dar as tricks no truque



O custo de força das tentativas geralmente é maior do que o custo de força de uma manobra na base. Quero dizer que quando não sabemos nós exageramos na força ao invés de corrigir os erros. Normal, colocar mais força e não mais mudanças nas tentativas.

Os primeiros 3flips deixam os skaters exaustos, gastam um surreal esforço por tentativa. Dá para ver quando você já sabe, essa manobra não custa tanta energia, só um mínimo estalo. Logo o uso da força de quando se sabe é menor do que quando se tenta, é quando a técnica é mais importante que a força, é quando corrigir a técnica é mais importante do que tentar da mesmo jeito.

O primeiro passo é observar para onde que toda a força tá indo? O skate dá uma volta a mais? O skate voa pra longe? Você vai pra longe do skate?
O segundo passo é colocar a energia no sentido correto, o que deu mais certo na manobra, e os esforços a partir daí são corretores e não desperdício.

Força não é um ponto ruim, aliás é ela quem sobe a manobra e estende a postura do skater. Mas, manobras são truques, e truques corretos são completos e não exaustivos. A memória processual executa os movimentos e quando correto o manobrar fica tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário