6 de fev. de 2012
Teoria da paciência
Sempre acreditei que era possível acelerar a evolução no skateboard. Acreditava que mesmo sem saber BackSide 50-50, um skater em um dia, era capaz de aprender BackSide Tail Slide... O que até é possível, inclusive aprender um número maior de manobras em um mesmo dia. Mas, a teoria da paciência defende um tempo maior de aprendizagem do que aceleração. Logo, chegar no BackSide TailSlide exige a trajetória das manobras de BackSide simples às mais complicadas: 50-50 Grind; 50 Grind; Tail Slide.
Ao invés de aprender tudo em um dia, a paciência está em organizar o treino e a evolução dessas manobras.
Um problema que você encontra na hora de subir o caixote, seja pela altura ou pelo desconforto da entrada (Back Side/Pra trás/ De costas), você desmancha através das manobras mais simples... É mais fácil acostumar com um caixote de 50-50 do que de Tail Slide. O contrário significa tentar acostumar com a borda entrando de Back Side e encaixando o Tail Slide do board. O domínio do caixote pode vir sim com costume em tricks complicadas, mas, a segurança pertence ao plano.
A teoria defende que a evolução da próxima espera o domínio da anterior. ``Para dar Crooked é preciso saber Nose Slide; Para andar em Mini Ramp é preciso saber andar de Fakie``. Ao invés de voltar pra casa triste, é uma boa alimentar suas habilidades mais simples, né? O dia seguinte promete graças a esse esforço.
Giros; Caixotes; Trilhos; Mini Ramps; possuem tempos diferentes de evolução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paciência... isso é uma coisa de tem que ter muito, e isso, eu descobri com o tempo.
ResponderExcluircara, voce disse tudo, gostei mesmo do que eu li, paciencia é tudo no skate, antes eu voltava triste por nao acertar manobras, agora vou voltar feliz até por ter errado porqe vou saber qe de uma forma ou de outra eu evolui !
ResponderExcluir