4 de jun. de 2011
Teoria para diversão no treino
Sabe quando você está treinando ou aprendendo uma manobra e começa a ficar chato? Vou usar como exemplo o Crooked. Você manda um crooked, manda dois, manda três, aí já perdeu toda a graça. Você deixa de treinar ele e quando vai em alguma borda diferente, só erra, se culpa por isso e acha tudo uma bosta. Quando você volta a treinar o maldito crooked, você acerta um de dois ou acaba se machucando e acaba ficando chato de novo.
Essa teoria é um modo que eu encontrei para dar graça para alguns treinos, na verdade, foi inconscientemente e me dei conta só recentemente.
Continua sendo uma teoria porque está dentro da ideia, não é nada provado, é somente uma ideia que diz quase que convictamente que assim você pode dar graça para treinos chatos.
Quando você então manda um crooked, manda dois, manda três e já começa a perder a graça, porque é sempre a mesma coisa, aquele olliezin xulo, aquele encaixar e deslizar, e aquela arrancadinha. Para lutar contra o tédio, e também efetivar o ''skate brincadeira'', trate de mandar crookeds lentos, rápidos, arrancando no meio, pegando só no final, skate não tem regras. Tente dar cada crooked, um diferente do outro, um dando ollie antes do caixote começar, outro arrancando o crooked no meio, outro super lento. Além de estar treinando, você vai pegar tantos jeitos de dar o crooked, que a manobra vai ficar bem no pé.
Se você encontrar uma borda que tem que arrancar no meio, você já vai saber, não vai se obrigar a aprender pra acertar lá. Se você encontrar uma borda que não dá para pegar velocidade para chegar nela, você já vai saber dar o crooked lento, afinal, treinou. Eu só vejo vantagens nessa teoria, sempre me serviu pra aliviar a repetição e continuar evoluindo na mesma com graça.
As vezes a gente se culpa porque não sabe que a raiz do problema tava lá pra trás
Novamente complementando à teoria anterior
No skate, não é como malhar, por exemplo, você não precisa estar efetivando seu corpo para sempre executar o mesmo processo. No skate como todos sabem, está mais na mente, mas o que é preciso exatamente? Não acho impossível alguém que só saiba flip, simplesmente acertar b/s flip, 3flip, basta compreender o movimento e simplesmente fazê-lo. A onde está o segredo? É simples assim. O problema é o lixo mental, se você não se livra do que não precisa em sua mente, não tem espaço para o que precisa, simplesmente.
Se você conhece seus limites. Se você vê a onde erra. Por que você se impede de jogar as manobras? Por que você se impede de acertar uma manobra que ainda não deu? Por que você não dá uma manobra que sabe em um pico diferente? É bastante retórico, então responda para você mesmo.
Se você não se livra do que não precisa em sua mente, não tem espaço para o que precisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí, tem que variar mesmo né.
ResponderExcluirÓtimo post.
*Christian.
Melhor coisa. Valeu pelo apoio man, sempre presente =B
ResponderExcluirEstou sempre lendo este blog , mas raramente comento ... esta ficando cada vez melhor, tudo isso eu ponho em prática e me ajudou muito! Parabéns Eros.
ResponderExcluircara mto bom tem q continuar postando teorias aeew pra nos kra
ResponderExcluirparabens mto bom msm
Aí eros, mt dahora, realmente essas teorias são coisas um tanto obvias, mas que muita gente(assim como eu) nunca conseguiria pensar se nao lêsse no seu blog, continue assim =D
ResponderExcluirkkk
ResponderExcluirmt bom so li um pouco to com preguiça
e anciedade pra ir pra pista
mas ainda ta cedo entao vo ficar sem fazer nada
enfim
mt bom
o blog
aplausos