14 de mar. de 2011

Tutorial do Japinha ensinando varial heelflip, manobra esta que ele da com muito estilo. :D
Ter estilo nas manobras, é uma coisa que só adiciona ao seu rolé, você só tem a ganhar com isso.

Gostou? Comente!

8 de mar. de 2011

Teoria da competitividade sadia



Competitividade é disputar afim de cumprir a prática com mais êxito que o outro.
É muito fácil desistir sem acertar; há por outro lado ganas imbatíveis; entre o skater que desiste e o que não desiste, há pequenos empurrãozinhos, minúsculas partículas de motivação... Amigos. Quando dois amigos andam de skate juntos em um nível próximo, surge uma competitividade, entre brincadeiras, disputas e manobras. Um tenta superar o outro, com mais giros no Game of s-k-a-t-e, com combos mais complicados escondidos no bolso dos grinds.... O legal da competição é que o nível dos dois sobe muito, onde competir funciona como estímulo energético. É de um ponto de vista saudável, uma maneira que a amizade tem de acelerar a sessão marretada no skateboard, não algo para entristecer ou levar para uma vida. Mas, pertencer ao aumento de nível no esporte!
Não se leva competição para muitos outros aspectos da vida, não tem nada a ver com álcool, gatas ou dinheiro. Aquilo que não se compete não tem lugar em amizade.

Andar de skate sozinho também não é problema, há muita concentração, muita reflexão ouvindo a si mesmo. Não desista do skate! Com o tempo no skate, você verá o valor não pertencer as medalhas ou as manobras mais cabreiras. São as amizades, a experiência que o torna skatista e a vivência que pertence só a esse estilo de vida.